Breaking News

HOMENAGEM AO POVOADO DE SANTA QUITERIA/IBITIARA-BA

POVOADO DE  SANTA QUITERIA/IBITIARA-BAHIA
SANTA QUITERIA Acredito que ouvir as histórias que estão além da história e poder fazer parte um pouco disso tudo me fizeram refletir sobre a minha condição como ser humano. Histórias que estão além dos livros, visões particulares e desconhecidas sobre o movimento do Jagunço e tantas outras realidades desconhecidas sobre um pequeno povoado, desse imenso país. Sobre quantas histórias fascinantes foram perdidas nas linhas do tempo. Santa Quitéria, um dos primeiro moradores Sr. Tibuçio a mais de 160 anos fundou esse povoado que fica distante da sede do município de Ibitiara a 24 Km, povoado de pessoas maravilhosa, de comida deliciosa, o povoado de Santa Quitéria a sua economia pecuária e agricultura, água mineral povoado com a Igreja data de sua construção 1920, Festa de Santo Antonio 13 de junho, Festa da Padroeira Santa Quitéria 18 de outubro, Famílias mais tradicional José João de oliveira e Sr. Joaquim Teodoro, este povoado conta com Serviços Médicos PSF,Escola, serviços da Associação dos Moradores de Santa Quitéria, bares uma boate Mercadinhos, muita mulheres bonitas. “O calor do sertão deixa a terra seca, porém permite as cores reluzentes, as marcas nas peles, as texturas das paredes de adobe e da aridez do chão.”
Que frase repleta de significados e quantas imagens brotaram de minha mente ao lê-la.
A entrevista com os amigos Dicinho e Quena é extremamente importante pois, sem dúvida, vai mostrar ao mundo que temos grandes talentos aqui no sertão. Essa e mais uma historia de belo povoado do município de Ibitiara Santa Quiteria, homenagem do blog liberdade bom sucesso a voz do povo de Ibitiara. Fotos de Evirandi
MORADORES DE SANTA QUITERIA/ DICINHO E QUENA
Foto de Santa Quiteria/ do alto do morro
O blog liberdade bom sucesso traz mais uma homenagem ao Povoado de Santa Quiteria/Municipio de Ibitiara-Bahia

2 comentários:

  1. Que linda homenagem,nem parece o vilarejo que conheci nos anos 70,como tudo se evolui,e o maravilhoso é que é sempre para melhor e o povo desse lugar merece essas maravilhas,"Parabéns povo Hospitaleiro" de Santa Quitéria.

    ResponderExcluir