Breaking News

AFONSO FLORENSE VISTA NOVA REDEÇÃO E ENTREGA OBRAS E MAQUINAS

CHAPADA: Afonso Florence visita Nova Redenção e entrega obras e máquinas

Jornal da Chapada
redencao1
O ex-ministro e deputado federal Afonso Florence (PT) esteve neste sábado (31) no município de Nova Redenção, na Chapada Diamantina, para entregar oficialmente obras, serviços e maquinários para o município. Uma retroescavadeira, dois ônibus escolar, uma mini-indústria de beneficiamento de frutas completamente equipada, cinco debulhadeiras de mamona e duas ambulâncias foram alguns dos benefícios conseguidos pela administração de Ivan Soares (PT) graças ao prestígio político do parlamentar federal. “Estamos aqui participando desta celebração organizada pelo povo de Nova Redenção liderado pelo prefeito Ivan, para comemorar as últimas conquistas que fizemos para beneficiar o povo do município por meio do governo federal e estadual. Este é o balanço que faço da parceria que deu certo: Lula, Wagner, Ivan e o povo de Nova Redenção, e agora, Dilma, Wagner, Ivan, Lula, e de novo, o povo de Nova Redenção”, pontua Afonso Florence durante pronunciamento.
Jornal da Chapada
redencao2
O parlamentar petista foi recepcionado pelo prefeito Ivan Soares, vice-prefeito Vevé Gondim, secretários municipais a exemplo do secretário de Agricultura Ademar da Coteba, vereadores, lideranças políticas locais e regionais e o povo em geral. Para recepcionar o deputado Florence se juntou ao prefeito Soares e ao povo, a diretora da 18ª Drires, dra. Lisandra Cunha Amim, que também representou a prefeita de Rafael Jambeiro, Cibele Oliveira de Carvalho (PT). No ato institucional, o deputado Afonso Florence agradeceu mais uma vez a expressiva votação (em termos proporcionais, foi o mais votado da região), falou da saída do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e prometeu voltar à Nova Redenção mais vezes para ajudar o povo a eleger o sucessor do prefeito Ivan Soares.

Já Ivan Soares, durante pronunciamento, defendeu o presidente Lula que comprometeu até sua saúde por lutar pelos excluídos – se referindo à recuperação do ex-presidente que lutou nos últimos meses contra um câncer de faringe. Ao se dirigir à oposição no município, o gestor anunciou “que tem gente que governou 11 anos Nova Redenção, teve todas as oportunidades de governar para o povo, mas falhou porque buscou beneficiar meia dúzia de apadrinhados que hoje estão doidos para voltar à prefeitura”. Ele completa dizendo que “em breve o povo vai saber quem cometeu improbidade no município, e que terá que devolver até o título de eleitor”.
Jornal da Chapada
redencao3
Mais informações de Nova Redenção
Durante o ato de entrega dos equipamentos, o locutor Mazinho, entre um orador e outro enumerava algumas das conquistas do mandato de Ivan Soares. Entre elas estão a implantação das Faculdades FTC e Uneb, calçamento de diversas ruas, quadra poliesportiva nas comunidades de Peruca e Calhau, tratores para Tabocas e para o Assentamento Santa Cruz, muro do estádio Carecão, Centro Cultural, Centro de Convivência Social Adenir Alves Nascimento, energia para a localidade do Adriano, Praça em Lagoa da Piranha, construção de habitações e tantas outras.
“Costumo julgar as administrações de Nova Redenção assim, antes e depois de Ivan Soares. Nunca ninguém fez tanto em tão pouco tempo”, salienta Bainho, o presidente da Associação Comunitária de Peruca, uma das localidades rurais beneficiada com a chegada de um ônibus escolar.
Jornal da Chapada
redencao4
Em seu discurso, o prefeito Ivan Soares fez a saudação a todos em especial ao deputado Afonso Florence e discorreu sobre a vida política do companheiro até a saída do MDA. “Ficamos muito felizes com a nomeação de Afonso para o MDA, mas tinha consciência de que suas atribuições nacionais o afastariam das suas bases, apesar dele ter dado total atenção à Bahia. Parece até uma contradição, pois agora ficamos alegre também quando a presidente Dilma, dentro da circunstância política nacional, devolve Afonso para a Câmara Federal. E tenho certeza que ele será um dos melhores deputados federais que a Bahia já teve, pela sua sensibilidade, competência e espírito de luta, e aquela procuração que nós outorgamos a ele para nos representar no Congresso será honrada”.
Ivan continuou falando sobre o afinamento do Projeto implantado em Nova Redenção com o da administração do governador Wagner e da presidente Dilma, fazendo referências a Lula como o “Timoneiro da Nau” que hoje administra o país e o estado. “Lula durante o seu mandato enxergou a vulnerabilidade social daqueles que ninguém valorizou durante muito tempo, o trabalhador rural, o pequeno produtor, o pequeno comerciante, as domésticas, os meninos em situação de rua. Essas foram algumas classes da sociedade que emergiram depois do governo Lula”, finaliza.
A cobertura total do evento e outras novidades do município de Nova Redenção estão narradas com detalhes na edição de abril de 2012 do Jornal da Chapada.

Nenhum comentário