Breaking News

CAVALGADA EM IBITIARA SEJA BEM VINDOS

Cavalgada em Ibitiara 13 de maio de 2012
 
 
  
 
share

Cavalgadas: Na Bahia, em Alagoas, em Goias e outras localidasConheça as belas paisagens brasileiras cavalgando!
A cavalgada é um esporte muito praticado em regiões dos interiores do Brasil onde as pessoas têm apreço por cavalos. As cavalgadas surgiram como uma das formas de se mostrar a capacidade dos cavalos de raça. As raças de cavalos mais comuns encontrados em cavalgadas são os mangalargas marchador, quarto de milha, dentre outros.
Hoje em dia é muito comum ver pessoas com menos experiência em cavalgadas praticando esse esporte radical em hotéis fazenda e estações de turismo em reservas naturais, dentre outros. As cavalgadas são praticadas por pessoas de diversas faixas etárias, porém os menores de idade tem que ter autorização dos pais ou de um adulto responsável por ele.

Onde cavalgar

As cavalgadas são muito praticadas na Bahia, Goiás e Alagoas, estados que tem muitas campos de pastagem de gados. Veja onde fazer cavalgadas:
No site Cavalgadas Brasil (http://www.cavalgadasbrasil.com.br/) você encontra pacotes para quem quer fazer cavalgadas na Bahia com roteiros especiais como Trancoso, na costa baiana, e muitos outros lugares em estados do Sul e Sudeste do Brasil. No site você encontrará muitas informações sobre cavalgadas: destinos nacionais e internacionais, aulas de equitação, cavalgadas especiais para mulheres, famílias, grupo de amigos e muitos outros. 
Conheça também o site Circuito Baiano da Cavalgada (http://www.circuitobaianodecavalgada.com.br/) onde você encontrará grupos de cavalgadas e a agenda das próximas saídas.
Em Goiás e Alagoas o cavalo faz parte do dia a dia da população, pois nessas região existe uma vastidão de pastos tornando a prática da cavalgada muito propícia. Em Goiás você encontra lugares onde tem saídas de cavalgadas em Alto Paraíso e Pirenópolis (próximo a Chapada dos Veadeiros, onde localiza-se cachoeiras altas e incríveis). É possível encontrar também cavalgadas universitárias e muitas outras nos estados das cavalgadas!

Cuidados para praticar cavalgadas com segurança

Vista roupas apropriadas: calça, blusa leve, bota e capacete. O pelo dos cavalos geralmente tem alguns bichinhos como carrapatos (o excesso deles indica maus tratos), portanto proteja as suas pernas.
É necessário verificar se o cavalo está saudável: com os músculos aparentes, mostrando vivacidade e andar reto, perceba se ele obedece os comandos do seu criador. Os cavalos treinados e bem tratados obedecem sem que o criador precise bater neles.
Se você não tem costume de cavalgar, sempre esteja acompanhado de um guia do local e de uma pessoa que conheça o animal que você está montando para que assim ele possa prever a reação do animal e evitar acidentes.
Os arreios devem estar em bom estado de conservação: sem rachaduras no couro, dentre outros aspectos. Procure saber como usar os arreios antes de começar a cavalgar.
O BLOG LIBERDADE BOM SUCESSO ESTARÁ COM O BLOG A SERVIÇO DE DIVULGAÇÃO
DA CAVALGADA DE IBITIARA 2012. Blog liberdade bom sucesso tem todos os dia 1.500. acessos
em todos o mundo, hoje na região de Ibitiara e o blog de mais acessos, em menos de 90 dias 48.000 visitas,

Nenhum comentário