Breaking News

O SENHOR É QUEM ESTÁ COMIGO EM TEMPOS DE ANGÚSTIA

"Então clamam ao SENHOR na sua angústia; e ele os livra das suas dificuldades." Salmos 107:28.


Talvez você esteja cansado e fraco de tantas lutas, tantas adversidades, quem sabe não tem faltado tempestades em sua vida, quem sabe tens balançado muito com a força dos ventos, das águas, quem sabe a fúria tem sido muito grande e não tenha encontrado um momento de paz. A guerra tem sido tão dura, tão tremenda, tão persistente, tão forte e tens se perguntado: "O por quê? Porque não há descanso em meio a peleja? Porque os ventos são sempre contrários? Porque não há um pouco de paz, de alegria? Porque não há um tempo de colheita? Porque tantos maus rumores?"
Mais amados, eu sei que grande tem sido a tua luta, que a peleja tem sido difícil, que estás abalado tanto por fora quanto por dentro, emocionalmente esgotado, sei que a tua história não foi fácil e que mesmo sem entendê-la, sem saber qual o propósito dela você tem colocado a sua confiança no Deus vivo, então creia amados que os ventos vão cessar na sua vida, porque você não serve a uma estatua, mais a um Deus Forte e Poderoso, ao Único e Verdadeiro Deus! Não tema maus rumores, firme-se sobre o Seu Deus, Confie no Senhor! Querido, ainda que um exército te cerque, ainda que a guerra se levante contra você, não tema em seu coração, nisto confie: No dia da adversidade Deus te esconderá no seu pavilhão, no oculto do seu tabernáculo te esconderá, te colocará sobre uma rocha. Salmos 27:3 e 5.
Talvez você diga: "Mais meu coração tem sido esmagado como se esmaga uma uva, meu coração tem sido pisoteado. Não tenho conseguido ir em frente, está tudo tão escuro, tenho perdido o controle, a força em mim mesmo."
A Palavra do Senhor nos diz em Isaías capitulo 40 e versículo 29, que o Senhor dá força ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor.
"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei." (Mateus 11:28).
Talvez nenhum ser humano tem conseguido te ajudar, eles não tem visto o seu sofrimento, não tem percebido o seu real estado, não tem te ajudado, não tem escutado o seu grito de socorro...
Isaías 41:10: Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te esforço e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.”
“Porque eu, o Senhor teu Deus te tomo pela tua mão direita, e te digo: Não temas, que eu te ajudo. Não temas, ó bichinho de Jacó, povozinho de Israel; eu te ajudo, diz o Senhor, e o teu redentor é o Santo de Israel.”
Meu amigo, eu sei que tens sido difícil a sua caminhada, mais eu quero te dizer que você não foi chamado para estar em uma terra seca, embora não esteja vendo a bênção que para você foi preparada, eu creio que tomará posse dela não somente em palavras, em promessas, mais a verá concretizada em sua vida, pois, você não serve a um Deus de teoria, mais ao Deus que vela sobre a Sua Palavra para cumpri-la.
"Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?" Números 23:19.
A Palavra do Senhor nos diz:
"E eu vos digo a vós: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á; Porque qualquer que pede recebe; e quem busca acha; e a quem bate abrir-se-lhe-á. E qual o pai de entre vós que, se o filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou, também, se lhe pedir peixe, lhe dará por peixe uma serpente? Ou, também, se lhe pedir um ovo, lhe dará um escorpião? Pois se vós, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem?" Lucas 11:9-13.
Então amados se você tem se encontrado cansado, sem forças, desanimado, peça a ajuda do Senhor, pois a Palavra afirma que nós sendo maus, sabemos dar boas dádivas aos nossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem. Se estiver difícil a caminhada tenha a plena certeza de que você é Consolado. Não é em vão que você tem a oportunidade de se levantar a cada manhã, de abrir os olhos, de se vestir, de se alimentar, de caminhar... Talvez em suas pegadas tenha visto apenas as marcas dos seus pés, mais quando refletir sobre como tem conseguido seguir encontrará a resposta de que é porque o Senhor tem um zelo por você.
"Não se vendem cinco passarinhos por dois ceitis? E nenhum deles está esquecido diante de Deus. E até os cabelos da vossa cabeça estão todos contados. Não temais, pois; mais valeis vós do que muitos passarinhos." Lucas 12:6-7.
Talvez você diga: "Mais eu estou sofrendo tanto."
"Faz cessar a tormenta, e acalmam-se as suas ondas. Então se alegram, porque se aquietaram; assim os leva ao seu porto desejado." Salmos 107:29-30.
Eu creio no Deus que te fará alegrar-se, que o levará ao seu porto desejado, amém?!
"A minha carne e o meu coração desfalecem; mas Deus é a fortaleza do meu coração, e a minha porção para sempre." (Salmos 73:26).
E te alegrará por todo o bem que o Senhor teu Deus tem dado a ti e á tua casa!
Vencidos Os Combates
Ó, não temas tu, Esposa de Jesus,
Tua tenda que dimana viva luz,
Ele mais aumentará.
Toda arma de rancor,
Contra ti se desfará,
Quando o inimigo
se erguer com seu furor
Ele não te vencerá!
Toda arma fabricada com rancor.
Te combate, mas jamais te vencerá,
O inimigo que ataca com furor,
O Senhor abaterá.
Lá no céu não hás de ter recordação
Dos combates que sofreste por amor;
Mas ali terás sublime posição
Com Jesus, teu Salvador.
Patriarcas e profetas já estão
Lá no céu te esperando com amor:
Sê fiel e guarda a divinal unção,
Para as bodas d'esplendor


Em justiça Deus te edificará!


Harpa Cristã 386


A Palavra do Senhor diz que quando clamamos ao Senhor na nossa angústia, que Deus nos livra das nossas dificuldades. Amados eu quero te dizer que se, por acaso, te surpreenderem no dia da calamidade, o Senhor será o teu amparo. O Deus de Israel será o Teu Socorro, o Teu Protetor, o Teu Consolador, a Tua Fortaleza, o Teu Socorro bem presente em tempo de angústia, Teu Libertador, Teu Escudo, Teu Guarda Fiel, Teu Ajudador. Não importa quantas pedras estejam lançando contra a sua vida, o que importa é que nenhuma ferramenta preparada contra ti prosperará. Confie no Deus de Abraão, Isaque e Jacó!


Confiança em Deus e anelo pela sua presença

Nenhum comentário