Roubo a Banco no interior da BahiaUma das ocorrências policiais que está preocupando a sociedade baiana é o assalto a banco, que está ocorrendo com freqüência do interior do estado.
Esse tipo de crime difere dos outros porque os assaltantes são de outras localidades; o armamento empregado pelos meliantes intimida a população; o pânico deixado na cidade é grande; os valores adquiridos pelos praticantes são convertidos em armamento para novos crimes e o montante pecuniário angariado na operação ilícita é atrativo para outras investidas da mesma modalidade.


As quadrilhas estão preferindo assaltar cidades pequenas, considerando que o efetivo policial é menor. Eles fazem o levantamento prévio do local e atuam baseado nas informações coletadas.
 Observem que ainda estamos no mês de abril e os crimes não param. Imaginem agora com o pagamento de final do mês pagamentos dos servidores publico e outros pagamentos, que irão atrair os bandidos. O interior do estado está refém deste tipo de crime que está assustando a população baiana.
Roubo a Banco no Interior da BahiaO que estou propondo aqui é a criação de um Departamento Estratégico Contra Assalto a Banco – DECAB: um órgão estadual ligado à SSP, que atuaria em harmonia com as Polícias Federal, Civil e Militar, criado especificamente para estudar, prevenir e coibir esta modalidade de crime.
O Governador do Estado, através da Secretaria de Segurança Pública – SSP – precisa fazer algo urgentemente. Nós sabemos que o crime não é culpa da Polícia, a última desse processo. Mas é sabido também que a presença da Polícia com ações preventivas e repressivas inibe a atuação dos criminosos.
É preciso também que os operadores das Centrais de Telecomunicação das Unidades Operacionais sejam pessoas preparadas para administrar a informação que chega à Polícia. Que sejam policiais que conheçam a área, que tenham habilidades de agregar informação e transmiti-la corretamente, e de tratar o cidadão na perspectiva de que este possa ser uma vítima calma ou desesperada, envolvida na ação criminosa.
Senhor Governador, nós lhe solicitamos a criação desse Órgão Estratégico. As Polícias não estão equipadas, os salários dos policiais baianos são incompatíveis com o risco do trabalho.
As viaturas das Companhias Especializadas do interior do estado estão em más condições e quebram nas diligências. Isso mesmo, a frota de viaturas das Companhias Independentes de Policiamento Especializado é antiga e já não é suficiente para combater o tráfico de drogas. A Bahia está virando pólo atrativo para muitos criminosos, que saem de estados como o Rio de Janeiro e para levantar dinheiro e sustentar o incessante tráfico de drogas.Sr Secretario de Segurança Pública não deixe o nosso Banco do Brasil fechar
a nossa cidade de Ibitiara tem um povo muito bom e o Sr Governador obeteve 90% dos votos do povo de Ibitiara.Blog liberdade bom sucesso