Breaking News

FILMES NA TV

Filmes na TV

TEMPERATURA MAXIMA
14h Globo - Os Sem-Floresta
(Over the Hedge, EUA, 2006)
Animação - 83 min.
Direção: Tim Johnson e Karey Kirkpatrick.
Roteiro de Len Blum, Lorne Cameron, David Hoselton e Karey Kirkpatrick, baseado nos personagens criados por Michael Fry e T. Lewis. Produzido por Bonnie Arnold para a DreamWorks SKG.
Sinopse: R.J. é um guaxinim faminto. Sem sucesso em sua tentativa de assaltar uma máquina eletrônica de guloseimas, R.J. decide arriscar sua pele entrando na caverna do urso Vincent, que está hibernando, e roubando o volumoso estoque de alimentos da fera. Descoberto por Vincent quando abria uma lata de batatitas onduladas, R.J acaba deixando toda a comida perder-se num acidente. Vincent obriga R.J. a recuperar o estoque de comida em uma semana, até que a lua cheia anuncie o fim do seu período de hibernação. R.J. sabe que precisará cumprir o trato para não virar comida de urso. Enquanto isso, em outro canto da floresta, a tartaruga Verne lidera uma turma de pequenos animais que vivem numa comunidade familiar, coletando e guardando num tronco suprimentos para o inverno.

DOMINGO MAIOR
0h45 Globo - O Vôo da Fênix
(Flight of the Phoenix, EUA, 2004)
Direção: John Moore
Elenco: Dennis Quaid (Frank Towns), Giovanni Ribisi (Elliott), Tyrese Gibson (A.J.), Miranda Otto (Kelly), Tony Curran (Rodney), Sticky Fingaz (Jeremy), Jacob Vargas (Sammi), Hugh Laurie (Ian)
Sinopse: Frank Towns (Dennis Quaid) é um piloto de aviões de carga que, juntamente com seu co-piloto A.J. (Tyrese), é enviado para a Mongólia. A dupla tem a missão de retirar do local uma equipe de exploração petrolífera, já que o projeto fora interrompido. Pouco após a decolagem do vôo de volta, quando sobrevoam o deserto de Góbi, o avião enfrenta uma forte tempestade de areia, que arranca suas antenas e destrói o motor esquerdo. O avião sofre uma pane geral e Frank é obrigado a realizar uma aterrissagem forçada em pleno deserto. Com o avião avariado e sem chances de conserto, os 11 tripulantes se vêem presos no deserto e, para piorar, com pouca água e comida. Até que um dos sobreviventes, Elliott (Giovanni Ribisi), propõe uma idéia louca: construir um novo avião com os destroços do primeiro. A proposta é rechaçada por todos de imediato mas, com a situação se tornando cada vez mais crítica, eles decidem arriscar e levar o plano adiante.

SESSÃO DE GALA
2h30 Globo - Adoração
(Adoration, Canadá, 2008)
Direção: Atom Egoyan
Elenco: Scott Speedman, Rachel Blanchard, Kenneth Welsh, Devon Bostick, Arsinée Khanjian
Sinopse: Sabine, professora ginasial de francês, pede à classe para traduzir um artigo de jornal sobre um terrorista que plantou uma bomba na mala de sua namorada grávida. A tarefa tem efeito profundo em Simon, adolescente solitário que mora com o tio desde que seu pai matou a si e à esposa num acidente de carro. O jovem projeta sua história familiar na notícia e, forjando uma identidade falsa, coloca o texto na internet como forma de expiar seu doloroso passado. Além de receber calorosas reações, ele descobre um grande segredo.

Nenhum comentário