Breaking News

MPF FAZ CAMPANHA PELO VOTO CONSCIENTE

MPF faz campanha pelo voto consciente



Seu voto – não venda, não troque, não negocie. Essa é a mensagem da campanha eleitoral pelo voto consciente que o Ministério Público Federal (MPF) lançou em todo o país.Em vários estados, emissoras de rádio e TV são parceiras na divulgação da campanha, veiculando spots e Vts. Além disto, diversas instituições públicas e privadas estão disponibilizando folderes e cartazes. “Quando o eleitor troca o voto por um favor pessoal, elege um candidato corrupto e prejudica a todos, inclusive sua família”.
A conscientização do eleitorado está no foco de atuações do MPF. O objetivo é esclarecer à população que comprar e vender voto é crime. A campanha mostra que o candidato a um cargo político que oferece presentes ou favores em troca do voto não respeita a opinião do eleitor nem os seus direitos. Ele dá uma pilha de tijolos mas, quando eleito, não trabalha para garantir a todos o acesso à saúde, educação, moradia e ao emprego. O eleitor ganha uma dentadura, mas abre mão de ter hospitais e postos de saúde. Ganha um par de tênis, mas não tem transporte público de qualidade.
Por meio do material da campanha, o público vai saber que, caso propostas como essas sejam feitas, o candidato deve ser denunciado para receber punição por crime eleitoral. Todos os tipos de mídia e produção gráfica foram desenvolvidos de modo a chamar atenção para a importância do voto e a regularidade das eleições. As denúncias podem ser feitas pelo site www.eleitoral.mpf.gov.br. Nele também há mais informações sobre a campanha

Nenhum comentário