PATROCINADORES


sábado, 14 de julho de 2012

IBOTIRAMA-BA/ VELHO CHICO NEWS OLHAR CIDADÃO


14 de JULHO de 2012     Tweet
IBOTIRAMA-BA / VELHO CHICO NEWS OLHAR CIDADÃO
 
O que leva uma pessoa a não se sensibilizar com os problemas dos outros? Há quem diga que se trata apenas de um estilo de vida daqueles que se recusam a aceitar regras da sociedade ou viver em grupo. 
Entretanto, há aqueles que pensam que os moradores de rua são vítimas do próprio sistema. Mas uma coisa é certa: a princípio todos eles estão abandonados à mercê da própria sorte. Conflitos familiares, envolvimento com drogas e álcool, descaso do poder publico, entre outros, são elencados como os principais motivos que levam a pessoa a abandonar sua casa e ir morar debaixo de uma ponte ou numa praça pública. 
Ao passar algumas vezes na proximidade da ponte de Ibotirama-Ba, avistamos em baixo da ponte barracos sem nenhuma condição para abrigar famílias, onde não possuem saneamento básico, segurança, dentre outros, residindo famílias completas com idosos, crianças, jovens e adultos, sem se quer assistência do estado, como prevê em nossa constituição de 1988 que garante a todos os cidadãos brasileiro o direito a dignidade da pessoa humana, alimentação, a cidadania, assistência do Administração publica, dentre vários outros direitos e garantias fundamentais do cidadão.
Enquanto as igrejas evangélicas e católicas arrecadam fortunas em  dízimos, sendo que o valor arrecadado em vez de ser aplicado uma parte em prol da sociedade carente, vem sendo aplicado na sua maioria em reformas e modernização dos patrimônios das mesmas.(Ibotirama uma cidade de pequeno porte, encontra-se igrejas com estruturas Super modernas difícil de ser encontradas ate mesmo em capitais). A falta de sensibilidade do poder publico, do cidadão, das igrejas para com a população carente faz com a sociedade em que vivemos torne-se uma utopia.
Em todos os município possuem diversos órgão de assistência e fiscalização de assuntos como esses, sendo que é dever da administração publica, assistir, fiscalizar e ajudar essa população carente, mais o que vemos é omissão por parte da câmara de vereadores (tem a função de legislar em prol de um sociedade melhor para o cidadão), da prefeitura(que cabe administrar o município e fiscalizar se CRAS para que a população carente seja assistida)  e conivência do poder judiciário que tem como uma de suas funções o controle externo da responsabilidade administrativa (Fiscalizar externamente em caso de omissão da câmara e da prefeitura)
Como é dever de todos assistir a população carente a Diretoria do PORTAL DO VELHO CHICO NEWS, juntamente com o Super Mercado AMORIM, contribuiu com um pequena ajuda em alimentos para aquelas que ali residem sem ter o que comer. Faça sua parte, ajude você também, seja um cidadão conciente e lembre-se você colhe o que planta.
 
´´Como é feliz aquele que se interessa pelo pobre! O Senhor o livra em tempos de adversidade``
´´O Senhor o protegerá e preservará a sua vida; ele o fará feliz na terra e não o entregará ao desejo dos seus inimigos``
 ´´O Senhor o susterá em seu leito de enfermidade, e da doença o restaurará`` (Salmos 41:1-3)
  KLEUBER PEREIRA - REDATOR CHEF

Nenhum comentário:

Postar um comentário