Breaking News

CARREATAS SIMULTÂNEAS, UM MAL QUE PODERIA SER EVITADO

Carreatas simultâneas, um mal que poderia ser evitado


As disputas por espaço nas principais Avenidas de Livramento de Nossa Senhora, neste domingo, dia 19 de agosto, transformaram as manifestações políticas entre dois grupos rivais, na disputa pela prefeitura, num verdadeiro barril de pólvora, que por muito pouco não terminou mal. Alguns atritos entre militantes partidários acabaram gerando tumulto e agressões.
As confusões começaram quando militantes de um determinado grupo sentiram se no direito de tentar impedir circulação do outro. A partir daí, começaram as provocações, e até mesmo desacato às forças policiais, sendo necessário uso de força por parte da Polícia Militar, para garantir a livre circulação de pessoas, tanto as que iram participar das inaugurações, quanto as pessoas que precisam seguir viagem. Numa dessas confusões, um militante foi violentamente agredido, quando tentava circular pela Avenida Brumado.
O homem, que foi socorrido para o Hospital e posteriormente registrou queixa na Delegacia de Polícia Civil, encontrava-se totalmente ensangüentado, com marcas de violência por todo o corpo.
O que era para ser uma manifestação bonita, trasnsformou-se, em determinado momento, em atos de vandalismo, que poderia ser evitado, onde a Polícia teve muito trabalho, mais uma vez, em carreatas realizadas simultaneamente, numa cidade que não tem estrutura para suportar tanta demanda de veículos.
Um
verdadeiro barril de pólvora, onde centenas de pessoas, entre crianças, jovens e adultas são expostas a vulnerabilidade.
É preciso pensar numa maneira de fazer campanha sem expor tanto a vida das pessoas, pois a vida é o nosso bem maior.
Departamento de redação L12 Notícias / Fotos Valdeir Silva
Por Marcos Santos

Um comentário:

  1. eu estava la !!!perdi o onibus de ibitiara porq o onibus teve q mudar o percursi

    ResponderExcluir