Breaking News

COLIGAÇÃO IBITIARA CADA VEZ MAIS UNIDA. ATÉ AGORA INDEFERIDO

Situação do registro (INAPTO) Indeferido

COLIGAÇÃO –IBITIARA CADA VEZ MAIS UNIDA. CONTINUA INDEFERIDA.17 CANDIDATOS A VEREADOR E 1 PREFEITO 1 VICE-PREFEITO.(PP.PV.PSD)

Nas eleições municipais, como a deste ano de 2012, os pedidos de registro de candidaturas para os cargos de prefeito e vereador são analisados primeiramente pelo juiz eleitoral responsável pelo município. Aqueles que tiveram o pedido negado ou que não concordam o deferimento do registro do adversário, podem recorrer aos TREs e, após a decisão destes, ao TSE.
Os partidos políticos, as coligações e o MPE também podem apresentar recursos contra as decisões sobre os registros de candidaturas.
Formalidade
Três recursos apontam irregularidades formais no envio dos pedidos de registro de candidaturas. Em um deles, o MPE questiona o fato de uma coligação formada por três partidos ter enviado a lista de candidatos ao cargo de vereador contendo integrantes de apenas uma das legendas. Neste caso, cabe ressaltar que, quando um partido concorre sozinho, ele pode formar uma lista de candidatos em número correspondente a até 150% do total de vagas em disputa. Já quando está coligado, esse percentual sobre para 200% do total de cadeiras disponíveis, isso para garantir a participação ampla dos membros das agremiações que compõem a coligação.
Outro recurso foi apresentado por um partido (representação municipal) que teve o Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários (DRAP) indeferido, pois a pessoa que assinou o documento enviado à Justiça Eleitoral não teria legitimidade para subscrevê-lo.
O terceiro recurso envolve uma coligação formada por três legendas, em âmbito municipal. Neste caso, o representante de um dos partidos não assinou a ata da convenção partidária que tratou da formação da coligação e, com isso, a agremiação foi declarada inapta para integrar a chapa.
 
A coligação IBITIARA CADA VEZ MAIS UNIDA a espera do deferimento para os próximos dias
A Servidora  do cartório eleitoral a Dra Erica pede licença medica á justiça eleitoral de Ibitiara.



9 comentários:

  1. E se Deus quiser vai continuar indeferida, Esse ladrão não pode votar mais não! agora é binão!!!

    ResponderExcluir
  2. Adeeeeeeeeeeeeeeeeuuuuuuuuuuuuuuussssssssssssssss 55! Ia perder no voto mesmo, cai fora pra Goiás, antes das pulseiras de prata da PF.

    ResponderExcluir
  3. E o negocio ta feio para o 55.

    ResponderExcluir
  4. É nois é nois, tá na boca do povo, depois de nois é nois de novo.
    Caro leitor esse verso é parte de um refrão da música do candidato à reeleição à Prefeitura Municipal, não vamos nos ater aos gravíssimos erros de ortografia e concordância, porque isso é café pequeno diante da mensagem que é transmitida. Quero chamar-lhe a fazer reflexões a partir de tal afirmação: É nois de novo que vai atrasar pagamentos? Depois de nois é nois de novo que vai humilhar seus servidores? É nois de novo que vai fazer farra com o dinheiro público? É nois de novo que vai negar aos ibitiarenses o direto constitucional de ter uma vida digna, melhor saúde, educação? É nois de novo que vai continuar enterrando o município?
    Essas respostas, caros leitores só vocês podem dar, queremos mesmo continuar apoiando um gestor que não tem responsabilidade com Ibitiara? Queremos mesmo que o dinheiro público seja tão mal usado em nossa cidade? Tenho certeza que a maioria das pessoas que estão apoiando o atual prefeito conhece muito pouco a realidade do povo que sofre miseravelmente anos e anos de má administração. O dinheiro está ficando nas mãos de um pequeno grupo. Está sendo distribuído desigualmente. Isso precisa acabar, e VOCÊ tem o poder de dar fim a isso.
    Se temos em nosso município uma política corrupta, temos culpa disso, mas podemos reverter a situação, podemos olhar melhor as opções. Elas cresceram, temos mais dois candidatos para votar, a democracia vem chegando e com ela a justiça, que cada um de nós pode fazer secretamente dia 07 de outubro. Não se deixe abalar por carreatas com centenas de carros. Pois se formos fazer uma conta básica subtraindo os carros dos funcionários, os da família e os alugados, não sobram quase nada. Nem vou entrar no (de)mérito da distribuição de dinheiro ou de gasolina, sei da ilegalidade de tal ato, mas quem sabe com essa repartição as pessoas veem o dinheiro da prefeitura? Acho que é uma das poucas senão a única oportunidade para tal.
    Os ventos trazem que até mesmo as pessoas que estão acompanhando esse rapaz estão descontentes, observem, eles têm semblante triste, mas são temerosos de falar, pois a filosofia desse grupo é a opressão. Precisamos acabar com isso. Ibitiara tem jeito, o que está faltando é prefeito. Discordando e parafraseando Rui Barbosa clamo a vocês: Não podemos ver de braços cruzados a desonra triunfar, a injustiça crescer, ver o poder agigantar-se nas mãos dos maus e ter vergonha de ser honesto. Ser honesto, ser justo, amar ao próximo, são princípios bíblicos, precisamos fazer valer a vontade de Deus.
    Quero ainda fazer também um apelo aos jovens desse município, vocês são capazes de multiplicar a força quem têm e não deixar a política do individualismo se sobrepor aquela que prima pelos bens sociais. Pensem!! Vocês não têm incentivos ao esporte, ao lazer, a se especializar, a ter uma profissão, porque não existem políticas públicas municipais para isso. Chegou a hora de mostrarem o poder que possuem. Não contribuam para o fim de Ibitiara. Votem certo, não se iludam.
    E que dessa vez sejamos nós, depois de nós, nós de novo a darmos a resposta e não deixar mais uma vez esse rapaz governar tão irresponsavelmente o nosso município, pelos simples fato que NÓS temos a força e unidos somos imbatíveis.
    Eleitor Indignado.

    ResponderExcluir
  5. O eleitor indignado deveria se ondentificar. Seu texto esta muito bem escrito. Parabéns .

    ResponderExcluir
  6. espero que a coligação do atual prefeito continue indeferida . precismos nos livra dele

    ResponderExcluir
  7. É ISSO AE, SEGURAAAAAAAAAAAAAAAAAA IBITIARRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA QUE ESSE ANO A COISA VAI SER BEM DIFERENTE...

    ResponderExcluir
  8. E MESMO QUE ELE FOR PRA VOTAÇÃO NÃO VAMOS DEIXAR ESSE MENINO GANHAR, IBITIARA SÓ AFUNDOU, FORAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA, ACABOU...

    ResponderExcluir
  9. Bando de invejosos e vc ai de cima eleitor de albino, pode ver que vc é o primeiroooo da lista dos que mama na prefeitura, e tem coragem de falr de niltinho!!!

    aff..


    PODEM FALAR O QUE QUIZER É NILTINHOO DE NOVOO E Ñ TEM P/ NINGUEM

    DEIXEM QUE DIGUEM QUE FALEM.. QUE CHOREEEEEEEEEEEEEM


    PERDEDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORES!

    ResponderExcluir