Breaking News

CONCURSO (PMBA)300 VAGAS INSCRIÇÕES APARTIR DE 10 DE AGOSTO DE 2012


02 de Agosto de 2012
CONCURSO PMBA 300 VAGAS
INSCRIÇÕES APARTIR DE
10 DE AGOSTO DE 2012
Homens e mulheres com idade entre 18 e 30 anos que já tenham concluído o ensino médio poderão participar do concurso público 01-CG/2012, destinado a admissão de 300 profissionais no curso de Formação de Oficiais no ano de 2012 (CFOPM/2012) da Polícia Militar do Estado da Bahia.
Segundo informações, serão 270 oportunidades para homens com altura mínima de 1,60m e 30 para mulheres com, no mínimo, 1,55m, ambos com carteira nacional de habilitação categoria B.
Os interessados deverão se inscrever de 10 a 26 de agosto pelo endereço eletrônicowww.concursopm.uneb.br ou pelo site da organizadora do certame, Consultec e realizar pagamento da taxa, no valor de R$ 115,00.
De acordo com o que consta em edital de abertura, os concorrentes serão avaliados em duas etapas, sendo a primeira composta de exame de conhecimentos e a segunda de avaliação físico-mental e de idoneidade moral.
Sobre a seleção
Exame de Conhecimentos - 21 de outubro em Salvador
  • Prova objetiva composta por 75 questões de língua portuguesa, língua inglesa, ciências humanas, matemática - raciocínio lógico e noções de Direito;
  • Prova discursiva - redação sobre tema apresentado.
Avaliação Físico-Mental e de Idoneidade Moral - composta por avaliação psicológica, exame médico-odontológico, teste de aptidão física e investigação social.
Os aprovados em ambas as etapas deverão efetuar matrícula no curso junto a Coordenação de Recrutamento e Seleção do Departamento de Pessoal da PMBA (avenida Conselheiro Spínola, s/n, Barris, Salvador - BA) em data e horário a serem informados no edital de convocação.
O ingresso no CFOPM se dará como Aluno-a-Oficial PM, em regime de internato e dedicação exclusiva, tendo direito a bolsa de estudo, na forma do § 2º do artigo 20 da Lei nº. 7.990, de 27 de dezembro de 2001.
Após o término do curso, os aprovados serão declarados Aspirantes-a-Oficial PM.

Nenhum comentário