Breaking News

DEFESA DE PROMOTOR ACUSADO DE PEDOFILIA DIZ QUE CRIANÇAS FANTASIARAM FATOS NARRADOS

Defesa de promotor acusado de pedofilia diz que crianças fantasiaram fatos narrados


02/08/2012 - A defesa do promotor acusado de ter cometido atos de pedofilia no Ceará disse, durante o julgamento que ocorre nesta quinta-feira, 2, que as crianças "fantasiaram" os fatos narrados. De acordo com o advogado Francisco Cleiton Marinho, tudo não passou de devaneios de criança. Esta é a primeira vez no País em que um promotor de Justiça é levado a julgamento por uma ação criminal referente a cometimento de pedofilia
Diversos exames foram feitos nas meninas, para saber se elas têm capacidade de relatar o que houve. Com base nos resultados dos testes, a psicóloga Ana Maria Barros Leal disse não ser possível que as supostas vítimas narrem os fatos de acordo com a realidade. No entanto, doutor Mourão defendeu que as crianças têm, sim, plena capacidade de prestar depoimento.
O julgamento de Ricardo Maia de Oliveira começou às 14h de hoje e está sendo avaliado por um juizado especial, pelo fato de o réu ser promotor de Justiça. O Órgão Especial da Corte trata de assuntos específicos e é composto por 19 membros do Pleno, que dispõe de um colegiado de 43 desembargadores.
O caso
O processo de Ricardo Maia corre em segredo de Justiça por envolver duas crianças, que seriam amigas de suas filhas, de acordo com informações do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). Entretanto, o O POVO apurou que o promotor é acusado de atentado violento ao pudor contra duas meninas de nove anos, em sua casa de serra, em Guaramiranga.
Angélica Feitosa | O Povo

Nenhum comentário