Breaking News

ESPETÁCULO MUSICAL E MISTURA BRASILEIRA ENCERRAM OLIMPÍADAS 2012

Espetáculo musical e mistura brasileira encerram Olimpíadas 2012


12/08/2012 - O microcosmo de Londres e a rica cultura britânica, aliados a uma pitadinha brasileira de quase dez minutos e a presença surpresa de Pelé no Estádio Olímpico, marcaram a cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos de 2012 na noite deste domingo. Foi um belíssimo espetáculo de três horas de duração.

O Brasil apresentou o show intitulado “Abraço”, dirigido por Cao Hamburger e Daniela Thomas, na simbólica transição da sede de 2012 para a de 2016. A participação começou com a presença do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, que recebeu do prefeito de Londres, Boris Johnson, a bandeira dos Jogos Olímpicos. Depois do hino nacional, surgiu no centro do palco o famoso gari Renato Sorriso, que ensinou um segurança a sambar. A música e o clima de Carnaval empolgaram o público.

Os breves shows ficaram a cargo de Marisa Monte, Seu Jorge e do rapper BNegão, além de um desfile da cultura indígena e da modelo Alessandra Ambrósio. As músicas apresentadas foram “Maracatu Atômico”, “Nem vem que não tem” e “Aquele Abraço”. Ao final, o telão focou em Pelé, que estava no centro do palco, sorrindo e de verde-amarelo.

Antes, na parte britânica, entre dezenas de atrações musicais e uma superprodução de luzes, o público foi contemplado com shows de George Michael, The Who, Spice Girls, Madness, para citar alguns, além da emocionante homenagem a John Lennon e Freddie Mercury.
UOL

Nenhum comentário