Breaking News

VALE APENAS VER DE NOVO: RIO DO PIRES VISITA DO GOVERNADOR

Governo Jaques Wagner autorizou a construção do sistema integrado de abastecimento de água, que vai beneficiar mais de cinco mil pessoas de sete localidades da zona rural do município.
Mais de cinco mil pessoas das localidades de Ibiajara, Alto do São Francisco, Alecrim, Placa, Pedra dos Madureiras, Riacho de Areia e Lagoa dos Bezerros, na zona rural de Rio do Pires, serão beneficiadas com a construção do sistema integrado de abastecimento de água, cujas obras serão executadas pela Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Humanos (Cerb) – órgão da estrutura da Secretária de Estado de Meio Ambiente da Bahia. As obras, orçadas em R$ 4, 390 milhões, deverão estar concluídas no prazo de doze meses.
 A água será captada por meio de uma estação flutuante no Rio da Caixa e, a partir daí, será levada por uma adutora com extensão de 13 quilômetros até a estação de tratamento. Do empreendimento ainda fazem parte cinco estações elevatórias, cinco reservatórios, uma rede de distribuição com 14 quilômetros de extensão e instalação domiciliar em 986 unidades habitacionais.
  A Ordem de Serviço para execução das obras foi assinada na manhã da sexta-feira, três, pelo governador Jaques Wagner, que destacou a importância das intervenções na melhoria das condições e das qualidades de vida da população, “que terá acesso á água potável, trazendo desenvolvimento para região.”
 O governador esteve em Rio do Pires, acompanhado dos secretários de Estado Chefe da Casa Civil e da Saúde, respectivamente, Rui Costa dos Santos e Jorge José Santos Pereira Solla, do presidente da Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos (Cerb), Bento Ribeiro Filho, da senadora da República Lídice da Mata e Souza (PSB/BA), 0 deputado federal  Sérgio Brito  e os deputados estaduais Paulo Rangel e José Marcelo Nascimento Nilo (PDT).   
Fonte: Jornal Sudoeste  -  Fotos: Cido Oliveira
 
 
 

Nenhum comentário