Breaking News

IBITIARA: FÓRUM CHAPADA SEMIÁRIDO ESTÁ ACONTECENDO HOJE 09/08/2012

CAMPANHA CHAPADA E SEMIÁRIDO PELA EDUCAÇÃO 2012
                                                                                     
A principal missão do Fórun de Educação  é acompanhar o desenvolvimento e a implementação das propostas elaboradas pelas comunidados ao longo das atividades que integram a Campanha. No Encontrão – que conta com a participação de 300  pessoas no clube Social de Ibitiara – Comissões de diferentes povoados do Municipio de Ibitiara, compartilharam como vêm trabalhando nos últimos quatro anos, desde as últimas eleições municipais de 2008.


Crianças e Consultoras

Em 2012, a Campanha Chapada e Semiárido pela Educação ganhou duas forças extras. E elas foram destaque no Encontrão.
A primeira são os Fóruns de Estudantes, realizados concomitantemente aos Fóruns de Educação nas escolas. Para os participantes dos Encontrão, a participação de estudantes de todas as idades surpreendeu pela qualidade das propostas elaboradas. Em lugar de piscinas ou brinquedos, as crianças pediram conserto de portas ou melhoria da infraestrutura. Em seu depoimento, uma representante do Distrito do Mocambo  contou que uma aluna do Ensino Infantil declarou: “Professora, como eu queria que nossa Escola tivesse uma biblioteca beeeem grande!”
Participação: prefeito da cidade de Ibitiara, Nilton Menezes,Vereadores e , Candidatos A prefeito José Roberto (Beto) Albino Alves Pereira,Secretario de Educação( Reinaldo Vieira) Coodernadora do Instituto Chapada(Cibele).varios Professores e autoridades.Materia do Blog liberdade Bom Sucesso.


















17 comentários:

  1. Como é que os candidatos a vereadores vão para um evento como este portando boné e roupas esportes como por exemplo: Miguel de caldeirão, Joilson do Mocambo, Roseno de Vila Nova, Francisco de Ibitiara, Aloísio do Mocambo e outros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. danilo ferreira mocambo10 de agosto de 2012 às 12:46

      e meu amigo eu so nao entendo o porque voce esta vendo a situaçao do municipio e esta se preocupando com as vestes dos candidados os ideais que as pessoas defende esta em tudo que a pessoa pensa e nao no que ele esta vestindo

      Excluir
    2. O Que é que roupa tem a ver ?
      você deveria olhar o caráter de cada candidato e parar de prestar atenção em roupas e ver o q é melhor para nosso município em questão de educação .
      Cada um tem seu estilo.
      Nilton Menezes em todos os eventos q ele participa veste de camisa de listra , porq vc naum citou o nome dele ai ? Ele, Aloísio e vilsinho da lagoa estão praticamente iguais ...

      Excluir
    3. Eiita!!! agora prontooo!!! com tanta coisa pra se preucupar vem uma pessoa abençoada e posta um comentario sobre as roupas dos candidatos!!! é pra acabar mesmo viu!??!!! AFF'
      :/

      Excluir
  2. Esta é uma grande oportunidade para a população de Ibitiara ficar a par das propostas dos três candidatos em relação a educação deste Município. Parabéns! Espero que os candidatos se comprometam e cumpram, o que até agora não tem acontecido.

    ResponderExcluir
  3. Ou gente que peninha! LITO DA LAGOA não está entendendo nada do que está sendo passado aí.
    Está tal qual o "INDIO".Indio ñ sabe nada!!! kkk o que a POLÍTICA não faz?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele só entende de mercado e nada mais que isso! Entrou por SALÁRIO todo mês, sem fazer nada é um homem ganancioso,mesquinha.
      Veja até que ponto IBITIARA chega! Além de ter o prefeito que tem apoia um VICE que não sabe nem formar OPINIÕE. Tudo isso por incentivo da irmâ DALVA que é ambiciosa e EGOCÊNTRICA
      Por isso que sou 13 sou BETO!!!!!!!!!!!

      Excluir
  4. Muito significativo esse espaço para discutirmos e analisarmos o que nosso município precisa priorizar, para que atenda as especificidades de cada escola. Pois cada localidade é única e seus problemas também são urgentes!!!!
    ressaltando que o nosso caríssimo prof. marco Antônio apenas usou o espaço para mostrar como é importante e fundamental a redução de carga horária para que nosso trabalhe realmente flue e dê bons resultados!!!!Não entendi a posição da formadora cibele Amado em relação a essa questão!

    ResponderExcluir
  5. Na minha opinão a Secretaria de Educação,deveria comprar umas cadeiras mais decentes, e mantê-las guardadas para este tipo de evento.Que coisa horrível! olhar para estas cadeiras depenadas e rabiscadas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guardar as cadeiras para um evento que nem acontece sempre, e deixar as crianças a mercê da péssima administração, bem se vê que uma pessoa que comenta isso é gananciosa, com certeza foi um dos que esteve sentado ai por obrigação e nem se quer prestou atenção no que foi dito.
      Acorda o municipio não precisa de cadeiras bonitas para os politicos, e sim uma educação de qualidade

      Excluir
  6. Mais uma vez o incopetente NILTON MENEZES(PREFEITO DA CIDADE)prescisou recer varios telefonemas e mensagens em seu celular,para comparecer no forum que vergonha como sempre fugindo,aproveite essas sumidinhas para arrumar as malas forasteiro...O que ele assinou nunca será cumprido.Pois seus melhores amigos já estão se afastando porque sabem que eles estavam em um barco furado .kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Porque será que mais uma vez,o gestor da cidade de ibitira prescisou de telefonemas para comparecer no forum da educação ,será que foi medo de ser cobrado pelos funcuinarios que não receberam os seus salarios do mes 7,que sacanagem em Sr prefeito assim não da assim não pode ...
    Lindemberg Rassan

    ResponderExcluir
  8. albino é a melhor opcao para a educacao do nosso minicipio. 65

    ResponderExcluir
  9. danilo ferreira mocambo10 de agosto de 2012 às 13:54

    Tem vezes que eu me pego pensando e acho que nessa atual administraçao nada mais vai me surpreender ai vem o forum da educaçao e me prova que nada que e ruim nao pode piorar a respeito dos meus pensamentos.
    A presença do nosso excelentissimo prefeito so foi vista no forum da educaçao depois das 11:30hrs que deu uma pausa 12:15 hrs que retornou por volta de 13:30,que o gestor voltou por volta de 16:00 na hora do amem,essa e a importancia que ele da pra educaçao e por todo o trabalho realizado por todos em nosso municicio ai eu me pego pensando sera que ele nao veio por causa dos atrasos no salario de trinta por cento dos funcionarios ? sera que foi pra ele nao ouvir as mentiras que eu ouvir la a respeito do trabalho prestado na cidade ? eita sao tantas perguntas sem respostas que eu nem sei qual delas pode ser!!!
    Na reuniao ouvir que muitos trabalhos foi realizado no decorrer desses 4 anos, sera que realizar um trabalho em uma so escola ou em um distrito e um sinal de trabalho realizado?, enfim sao um monte de perguntas que por diversas vezes me pergunto mais infelizmente nao encontrei nenhuma pessoa que tenha competencia a vim me responder todas as minhas perguntas ia vem outras perguntas, sera que niltinho e o unico culpado da sua gestao desastrosa? ou sera que ele tem uma pessima acessoria porque oque eu mais vejo sao muitas pessoas falando dele mais sem argumentos pra defender,faço um compromisso perante a todos que se alguem de niltinho ou o proprio me mostrar onde foi gasto os 82 milhoes que entrou no municipio desde que começou da gestao dele foi to pronto pra fazer campanha pra ele e voltar a todos e falar que eu estava enganado.

    um forte abraço a todos amigos(a)

    ResponderExcluir
  10. Sabe por que NILTINHO demorou de comparecer ao FÓRUM DE EDUCAÇÂO? Digo para todos agora!!!!!!!!!!! Ele estava dividido entre atender um ADVOGADO para defende-lo de uma ATITUDE DEPLORÁVEL que ele cometeu, digo:devolver o dinheiro do FUNDEB que ele desviou e ir ao fórum!
    Tudo isso porque o prazo estava se esgotando, do contrário iria ficar bem feio para ele.

    ResponderExcluir
  11. Gente tenha uma cabeça no lugar, o Melhor nome para Educação de Ibitiara é Albino, pois foi o prefeito que mais construi predios escolares no municipio, Agora niltinho pode ter chegado atrasado mas que foi bom foi, para o povo ver a importancia que ele dá para a Educação de Ibitiara, Beto coitado ele tem educação mas o que o grupo dele faz inclusive uma "PROFESSORA" é uma vergonha e uma falta de Educação tremenda, no ultima festa da lagoa de cima a cambada de Beto falou um monte para niltinho dizendo eles: " esse homem nao paga, nao aceita cheque nao é sem fundo, nao vamos arrancar o calsamento em consideração o povo da lagoa de cima" Se liga turma do PT nao é assim q se faz campanha nao, é por isso q eu sou Albino 65 por que trabalha com respeito e Educação!!!
    Albino estamos juntos agora é 65!

    ResponderExcluir
  12. O Fórum de Educação, serviu paravermos quem valoriza educação sim, e a ausença o presença quse não notada de gestor da cidade, pra nós não teve muita importancia, pois ele faz descaso, conosco, com a educação, o que vi foi a expressão de descaso dele e dasua turma loucos pra que o forum terminasse logo,pqtinham muito pra fazer, procurar saidas para os erros que fizeram, pra encontrar a maquiagem pra enganar o povo mais uma vez, agora me pergunto pq esses desmandos não são tomados providencias, cade o dinheiro do inss que são descontados do mês dos funcionarios, cadê a posição da camara eles também são culpados, vocês podemme informar onde é o lugar de pessoas que usurpa o dinheiro publico?

    ResponderExcluir