Breaking News

IBITIARA: INFORMATIVO DA APLB SINDICATO-NÚCLEO IBITIARA-BAHIA

INFORMATIVO DA APLB SINDICATO – NÚCLEO IBITIARA – BAHIA - 09/08/2012
PREFEITURA MUNICIPAL DE IBITIARA NÃO REPASSA CONTRIBUIÇÃO AO INSS
Mais uma vez os servidores públicos do município de Ibitiara estão sendo prejudicados em seus direitos trabalhistas. Muitos servidores têm procurado o INSS quando necessitam de determinados tipos de auxilio e se assustam ao saber que os valores descontados mensalmente em seus contra cheques não estão sendo repassados à previdência social; inclusive alguns auxílios-doença que servidores da educação necessitaram receber, foram pagos pela própria prefeitura, uma vez que o INSS negou os benefícios devido à imensa divida da empresa.
É bom lembrar que todo mês o dinheiro é retirado do nosso salário, como é possível ser comprovado no contra cheque de cada um, no entanto para onde está indo este dinheiro que deveria ser encaminhado ao INSS juntamente com a contrapartida da empresa?
Concluímos assim que o dinheiro esta sendo descontado, mas não está sendo repassado. Que nome poderia se dá a esta atitude dos gestores?

DESDOBRAMENTO DE CARGA HORÁRIA DE ALGUNS PROFESSORES FINALMENTE É PUBLICADO
A luta da APLB Sindicato em acabar com a situação de professores que trabalhavam 40 horas e só recebiam seus direitos sobre 20 horas é bastante conhecida dos trabalhadores em educação de ibitiara.
Com a aprovação do Plano de Carreira e Remuneração dos Profissionais da Educação do Município de Ibitiara-Ba, Lei nº 126/2011 de 22 de agosto de 2011, a correção desta vergonhosa situação deveria acontecer logo após a provação da lei.
No entanto, a secretaria de educação criou uma maneira de dificultar mais uma vez a vida do professor, convocando-os a comparecer no período de férias (janeiro) para juntar provas que realmente comprovam que trabalharam por 10 anos com 40 horas. Chega a ser hilário, pois a prova maior é o contra cheque emitido pela própria prefeitura, que comprova isso.
Outro absurdo é um documento do diretor da escola que comprove a existência da vaga. Ela já não é comprovada quando o professor trabalha 40 horas a mais de dez anos? Ou será que estavam trabalhando sem a existência da vaga?
Apesar de todas estas dificuldades imposta pela secretaria municipal de educação, foi publicado o enquadramento de alguns professores. O secretário de educação alega que outros não foram enquadrados por falta de documentação.
GESTÃO DEMOCRÁTICA É PRIMORDIAL PARA QUEM REALMENTE BUSCA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE
Há décadas se discute gestão democrática nas instituições escolares como forma de garantir uma educação pública de qualidade. Esta proposta foi garantida no Fórum de Educação que aconteceu anteriormente em nosso município. No entanto, como tantas outras propostas, ela permanece no papel.
Mas não podemos perder a esperança. Devemos lutar para garantir que as direções das escolas municipais sejam preenchidas por profissionais da educação concursados e capacitados para exerceram esta função.
Afinal, escola democrática não combina com indicação política para ocupação das direções das escolas municipais.
Ou será que não temos professores concursados competentes para assumirem as direções das escolas municipais?

APLB SINDICATO DE IBITIARA CONTRATA ADVOGADO PARA DÁ SUPORTE AOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO DESTE MUNICÍPIO
Desde o inicio do ano, a APLB sindicato contratou os serviços do advogado Dr. Ângelo Rizzo para subsidiar as ações jurídicas da categoria.
A primeira ação foi o acompanhamento junto ao INSS, onde detectamos as irregularidades da atual gestão em não repassar os valores descontados dos salários dos servidores municipais.
Neste sentido, foram distribuídas procurações a todos os sindicalizados que querem que o advogado faça uma análise da sua questão previdenciária.
Procure o escritório da APLB Sindicato na Rua 15 de novembro, N° 11, telefone (77) 3647 2497 ou (77) 91460766 Estamos funcionando de segunda a sexta das 8:00 às 12:00 horas.

CONVENIO DA APLB SINDICATO COM A BAHIA ODONTO
No intuito de facilitar o tratamento odontológico dos nossos filiados a APLB Sindicato, núcleo de Ibitiara, firmou convenio com a Empresa Bahia Odonto que estará fornecendo tratamento odontológico para os filiados e seus dependentes em diversas cidades do interior e na capital.
Para melhores informações procure a APLB Sindicato.

FILIE-SE A APLB SINDICATO, POIS JUNTOS SOMOS FORTES

6 comentários:

  1. SERÁ QUE A APLB ESTA VIRANDO PARTIDIÁRIA? POIS AS COISAS SÃO ESTÃO SENDO TOMADAS PROVIDENCIAS AGORA. CUIDADO COM SUA POSTURA APLB.

    ResponderExcluir
  2. Em que município vivemos! Uma instituição sindical está sendo ameaçada, olhe o termo utilizado CUIDADO com sua postura APLB; muito forte. Como diz a canção:

    "...Como beber
    Dessa bebida amarga
    Tragar a dor
    Engolir a labuta
    Mesmo calada a boca
    Resta o peito
    Silêncio na cidade
    Não se escuta
    De que me vale
    Ser filho da santa
    Melhor seria
    Ser filho da outra
    Outra realidade
    Menos morta
    Tanta mentira
    Tanta força bruta...

    Pai! Afasta de mim esse cálice
    Pai! Afasta de mim esse cálice
    Pai! Afasta de mim esse cálice
    De vinho tinto de sangue...

    Como é difícil
    Acordar calado
    Se na calada da noite
    Eu me dano
    Quero lançar
    Um grito desumano
    Que é uma maneira
    De ser escutado
    Esse silêncio todo
    Me atordoa
    Atordoado
    Eu permaneço atento
    Na arquibancada
    Prá a qualquer momento
    Ver emergir
    O monstro da lagoa...

    Pai! Afasta de mim esse cálice
    Pai! Afasta de mim esse cálice
    Pai! Afasta de mim esse cálice
    De vinho tinto de sangue...

    ResponderExcluir
  3. Na verdade APLB de Ibitiara sempre foi partidária, imagine se não ia fazer isso logo nesse momento. è preciso acabar também com a monarquia que existe dentro deste sindicato..............KKKKKKKKKKKKKK e ainda falam da prefeitura, pior é a eleição para presidente desse sindicato, que é chapa única, cadê a democracia que tanto pregam? E ainda falam que ninguém quer concorrer,pura mentira, pois quando divulgam a eleição já é no dia de votar .............. Belo papel para quem prega democracia....

    ResponderExcluir
  4. O sindicato dos professores de Ibitiara sempre foi partidária, não ia perder essa oportunidade. o que devia ser tomada providência também é a monarquia que está no pleito do mesmo. E ainda tem a coragem de falar da prefeitura.... Porquê será que a eleição para a presidência só é divulgada na véspera da eleição, por isso sempre tem chapa única, já que pregam mudança, que tal começar pelos membros da APLB ? Nada mais justo , vamos começar por ai a tão chamada democracia.

    ResponderExcluir
  5. Por isso que meus sobrinhos são uns alienados. Os educadores de Ibitiara aplaudem a sua própria desgraça.

    ResponderExcluir
  6. "Falar, por exemplo, em democracia e silenciar o povo é uma farsa. Falar em humanismo e negar os homens é uma mentira" Paulo Freire. O que foi retirado e não foi pago, foi negado. Portanto, vive-se de mentiras, nega-se os professores. Os educadores em Ibitiara precisam rever seus conceitos. A qualquer profissional se aceita vendas nos olhos mas aos professores cabe-lhes retirar as vendas que embotam a luz sob os olhos dos que pouco conseguem ver.

    ResponderExcluir