Breaking News

IBITIARA:CANDIDATOS A PREFEITO, VICE E A VEREADOR DO( PT) ASSINA DOCUMENTO NO FÓRUM DA EDUCAÇÃO

CANDIDATOS A PREFEITO, VICE E  A VEREADOR DO (PT) ASSINA DOCUMENTO NO FÓRUM DA EDUCAÇÃO
                                                                             
A Campanha suprapartidária pela qualidade da Educação em Ibitiara 2012 Candidatos a Prefeito e vice e vereador do PT.

O município de Ibitiara faz parte desde 2008 da "Campanha Chapada e  Semi-árido pela Qualidade da Educação", com o objetivo de mobilizar a população, os então candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores em favor de melhorias na educação pública municipal. No referido ano aconteceu um fórum intitulado "Dia E", os participantes escreveram coletivamente um documento com propostas levantas para a educação municipal e os candidatos foram convidados a assinar o documento, comprometendo-se a, uma vez eleitos, lutar pela qualidade da educação municipal, tomando o documento como linha de trabalho. Para alguns prefeitos, o documento síntese equivale a um programa de governo, o que lhes favorece o desenvolvimento do trabalho nesta área. Por fim elegeu-se uma comissão, "Comissão de Avaliação das Ações do Fórum de Educação - CAAFE", com representantes dos diversos segmentos sociais presentes no fórum. Ao prefeito que tomou posse foi entregue um banner com as propostas constantes no documento síntese. E, para o monitoramento de gestão educacional, a comissão, previu encontros em núcleos regionais, avaliando e avalizando o andamento das propostas definidas neste fórum.

O "Dia E" é o único fórum no pais que reúne candidatos de oposição e situação para escutar a população numa união suprapartidária pela qualidade da Educação Pública.
Vale ressaltar, que dentro das propostas do nosso município encontram-se ações voltadas para a educação especial como: interpretes nas escolas onde tem alunos surdos, atendimento aos alunos com necessidades educacionais especiais, cursos de formação para professores que atuam na área da educação especial, etc.
Com assiduidade Campanha Chapada e semi-árido de Ibitiara acompanha e monitora a realização das propostas selecionadas e aprovadas no Fóruns do Dia E. Mobiliza os atores educacionais para avaliação e desenvolvimento das propostas para a educação municipal na atual gestão política pública. Tendo dois encontros anuais, por núcleo regional, pois o fórum aconteceu em alguns municípios do estado da Bahia em parceria com o Instituto Chapada de Educação e Pesquisa para discussões entre os membros da comissão acerca da qualidade da educação pública. Os Candidatos a prefeito vereador do partido( PT) José Roberto(Beto) Vice Gilvan, Dr. Derneval,Miguel,José.








Nenhum comentário