Breaking News

MORRE O EX GOLEIRO GATO FELIX AOS 74 CAMPEÃO DO MUNDO 1970


Campeão do mundo em 1970, ex-goleiro Félix morre aos 74 anos

Ex-jogador sofreu um enfisema pulmonar e estava internado em São Paulo
Do R7
Félix goleiro 1970Levi Bianco/News Free/Gazeta Press
Félix participou de um evento promovido pelo ex-jogador Cafu em junho deste ano, dois meses antes de sua morte

Publicidade

O ex-goleiro Félix Mielli Venerando, campeão mundial com a seleção brasileira em 1970, morreu na manhã desta sexta-feira (24) em São Paulo, vítima de várias paradas cardiorrespiratórias.
O ex- estava internado há uma semana no hospital devido a complicações respiratórias. Segundo a irmã do goleiro, Gisleine o enterro, será no Cemitério do Araçá, mas ainda não tem o horário e nem data. A Agencia Record entrou em contato com o cemitério e ainda não há túmulo reservado para o goleiro.

Além da trajetória vitoriosa na seleção brasileira, Félix também é um dos principais nomes da história do Fluminense, onde conquistou o primeiro título brasileiro do clube, também em 1970.

O último trabalho de Félix no futebol foi na Inter de Limeira, como diretor técnico, em 2007. O ex-goleiro é o segundo titular da seleção brasileira a morrer. O primeiro havia sido o lateral-esquerdo Everaldo, morto em 1974 em um acidente de carro.
No Twitter, o ex-atacante Ronaldo mandou uma mensagem de apoio à família de Félix.
— Meus sentimentos a família desse que foi um grande goleiro!
 Atualmente, Félix coordenava uma escolinha de futebol comunitária, voltada para as crianças carentes, além de passar sua experiência dentro e fora dos gramados, em palestras para empresas e faculdades. O goleiro também jogou no Juventus, Portuguesa, Nacional e Fluminense. Na seleção brasileira ficou de 65 até 1972. Felix também foi preparador de goleiros de base do Fluminense e no Avaí e atuou como diretor técnico do Internacional de Limeira.

Nenhum comentário