NINGUÉM AGUENTA; TELESPECTADOR FOGE DA TV ELEITORAL
quarta-feira, 29 de agosto de 2012
Ninguém aguenta: telespectador foge da TV eleitoral
O
telespectador está cada vez mais buscando a TV por assinatura para
fugir dos arrastados programas eleitorais. Segundo o Ibope, na Grande
São Paulo a primeira semana da propaganda na TV teve audiência pior do
que a alcançada em 2008, ano da última eleição municipal. Os números,
apesar da queda, continuam altos e revelam a importância para os
candidatos da exposição na TV. Há
quatro anos, a média de audiência dos programas eleitorais nas cinco
principais emissoras do país atingiu 41,3 pontos e a categoria Outros
Canais alcançou a marca de 8,7 pontos.
Este
ano, o interesse pelas propostas dos nossos políticos caiu – o Ibope
registrou 39,1 pontos na soma das emissoras e os telespectadores que
buscaram opções em canais fechados atingiram 6,2 pontos. De
tarde, os números são menores. De 2008 para cá, a audiência dos
programas eleitorais na primeira semana caiu de 22 para 18,7 pontos no
Ibope. Já o índice Outros Canais subiu de 5,2 para 6,2 pontos no mesmo
período.(Lauro Jardim - Veja)
Nenhum comentário