Breaking News

QUE DIA É HOJÉ ?

Que dia é hoje?

Dia da Informática
O homem é por natureza um ser que processa dados. Pois a capacidade de raciocínio consiste em comparar as informações acumuladas, identificando fatos, objetos e estabelecendo padrões de comportamento, criando elementos de comunicação, desenvolvendo-se individual e socialmente. Enfim, é o processamento dos dados adquiridos que faz com que o cérebro humano possa ser considerado o primeiro computador criado. O dia da Informática é comemorado em 15 de agosto porque foi neste dia, do ano 1946 que surgiu o Eniac que mereceu ser chamado de computador. Neste dia devemos refletir sobre os benefícios que a Informática trouxe para o ser humano, afinal, ela se tornou ferramenta imprescindível para todas as sociedades cotidianamente. A Informática foi uma vitória da humanidade e merece ser comemorada. Os profissionais que atuam nessa área sabem disso.

Dia Nacional da Fotografia

Dia dos Solteiros

Dia do Jornaleiro

FATOS-HISTÓRICOS

1914 Foi aberto o canl do Panamá

1433 Morreu D. João I, rei de Portugal

1906 A China e a Inglaterra assinaram uma convenção sobre o Tibete

1918 Os Estados Unidos e a Rússia cortaram relações diplomáticas

1935 Morreu o actor americano Will Rogers

1945 O General Pétain foi condenado à morte. A pena foi comutada para prisão perpétua.

1947 A Índia subdividiu-se em União Indiana e Paquistão

1948 Foi formada a Coreia do Norte

1968 Na Indonésia, uma ilha do arquipélago das Celebes foi tragada pelo mar, tendo-se registado um número indeterminado de vítimas

1973 Os estados Unidos terminaram a sua intervenção na Guerra da Indochina

1975 Em Bangladesh, o fundador e dirigente do país, o xeque Mujibur Rahman, foi fuzilado, no decurso de um golpe de Estado

1985 Tancredo Neves vence Paulo Maluf em eleições indiretas para a presidência da República. Desde o golpe militar de 1964, era a primeira vez que o país teria um presidente civil.

1988 Morre Sean Mc Bride, político irlandês, Prêmio Nobel (1974) e Prêmio Lenin da Paz.

1989 Na África do Sul, Frederik de Klerk foi nomeado presidente interino

1992 A federação Iugoslava, fundada em 1918, é dissolvida quando a Comunidade Européia reconhece as repúblicas da Croácia e da Eslovênia.

1995 O Japão pediu desculpas pelos crimes cometidos na Segunda Guerra Mundial

2008 César Cielo conquista a primeira medalha de ouro do Brasil nos Jogos de Pequim. Vencedor da prova dos 50 m livre disputada no Cubo dÁgua, com o tempo de 21s30, nadador ouve, do lugar mais alto do pódio, o hino nacional.

ANIVERSARIANTES

1769 - Napoleão Bonaparte militar frances. Um dos maiores estrategistas da história, chega a dominar 2/3 do mundo. Morre em 1821 prisioneiro dos ingleses.

1771 - Walter Scott escritor, poeta, novelista e historiador

1785 - Thomas de Quincey autor do livro "Confissões de um Comedor de Ópio"

1875 - Samuel Taylor compositor inglês

1888 - Lawrence da Arábia seu verdadeiro nome era Thomas Edward Lawrence

1969 - André Poubel Ator de teatro (estréia em Navio Fantasma) e TV (estréia no seriado Sex Appel, da Rede Globo); destaca-se em novelas como Torre de Babel, Belíssima. A Diarista, etc, da Rede Globo).

1972 - Ben Affleck ator cinematográfico

Nenhum comentário