Breaking News

QUE DIA É HOJE ?

Que dia é hoje?

Dia Nacional do Psicólogo
A humanidade desde sempre colocou inúmeras questões acerca do mundo que a rodeia, procurando respostas que lhe atenuassem a angústia e a inquietação. Contudo, a Natureza não foi o único objecto destas interrogações. Este também passou a reflectir sobre si mesmo e sobre a vida humana, nomeadamente sobre as suas emoções, inquietações, sentimentos, o porquê da existência, do nascimento, da morte... É deste modo que nasce o conceito de alma, onde reside a raiz etimológica da psicologia: psiché (alma) + logos (razão, estudo).

Dia do Peão de Boiadeiro

Dia do Corretor de Imóveis

Dia da Limpeza Urbana

FATOS-HISTÓRICOS

1974 O Supremo Tribunal Federal acolheu uma ação popular contra Paulo Maluf, ex-prefeito de São Paulo, que usou o dinheiro do município para doar 25 automóveis aos jogadores da Seleção Brasileira de Futebol, depois da conquista da Copa do Mundo de 1970

1883 O vulcão Krakatoa, na ilha de Rakata, na Indonésia, explode após três meses de atividades intensas. A erupção gerou uma onda marítima gigantesca (tsunami), que ergueu rochas de coral de 600 toneladas do leito do mar e depositou-as sobre as praias.

1961 Leonel Brizola, então governador do Rio Grande do Sul, declarou que garantiria, "à bala, se fosse preciso", a posse de João Goulart na Presidência do Brasil no lugar de Jânio Quadros

1974 Foi lançado Tarzã dos Macacos, o livro de estréia do herói que ainda menino foi adotado por um primata

1975 A novela Roque Santeiro, de Dias Gomes, foi censurada e proibida de entrar no ar. Dez anos depois ela seria um dos maiores sucessos da TV Globo

1979 O lord Louis Mountbatten, tio do príncipe Charles, vice-rei da Índia e articulador do processo de independência indiano, é assassinado pelo IRA (Exército Republicano Irlandês).

2000 Um militar reformado britânico se torna a primeira pessoa no mundo a ter um coração elétrico implantado.

2008 Um bebê de 1 ano e 6 meses cai da janela do terceiro andar de um prédio, no bairro Boa Viagem, no Recife (PE). Ele sobrevive por causa da fralda descartável, que fica presa ao muro do edifício e amortece a queda.

ANIVERSARIANTES

1770 - Georg Wilhelm Friedrich Hegel filósofo alemão, introduziu o conceito de universal concreto na filosofia, que consiste em uma abstração que existe diante das pessoas sob uma forma concreta, singular.

1910 - Madre Tereza de Calcutá religiosa.

1929 - Ira Levin Escritor americano. Levin é autor de "O Bebê de Rosemary", "Os Meninos do Brasil" e "Um Beijo Antes de Morrer", livros que foram adaptados para o cinema com sucesso.

1934 - Silvinha Teles Cantora e compositora popular, faz sucesso na época da Bossa-Nova.

1955 - Sandra de Sá cantora.

1959 - Gerhard Berger piloto de Fórmula 1.

1965 - Silas Jogador de futebol que fez sucesso no São Paulo, na década de 80, ao lado de Muller, e joga no Atlético-PR.

1976 - Carlos Moyá tenista espanhol vencedor do torneio de Roland Garros, na França, em 98. Já foi número 1 do mundo e ganhou, em 2000, o título em Estoril, em Portugal.

Nenhum comentário