Breaking News

TELEFONIA MÓVEL: ANATEL LIBERA VENDAS DE NOVAS LINHAS DA TIM,OI e CLARO

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

TELEFONIA MÓVEL: Anatel libera vendas de novas linhas da TIM, Oi e Claro.


Depois de onze dias de suspensão de vendas de serviços móveis de telefonia celular em todos os estados do país, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) anunciou nesta quinta-feira a retirada do impedimento para vendas de novas linhas da Oi, TIM e Claro a partir desta sexta dia 03.

Desde o dia 23, TIM estava impedida de vender novas linhas em 18 estados mais o Distrito Federal. A Oi não podia vender em cinco estados e a Claro em três. Nos últimos dias, todas as empresas apresentaram à Superintendência de Serviços Privados da Anatel um plano de negócios a ser desenvolvido nos próximos dois anos para melhorar a qualidade dos serviços e a eficiência do atendimento aos clientes.

Embora tenha sido determinado o fim das suspensões, as empresas terão de prestar contas periodicamente à Anatel sobre a implantação de seus planos de negócios nos próximos 24 meses. A Anatel deve, ainda, tornar públicos esses dados para acompanhamento da sociedade.

Agência aprovou alteração de regulamento de fiscalização.

Em reunião nesta quinta feira (02), o conselho diretor da Anatel aprovou alterações no Regulamento de Fiscalização da agência. Entre as inovações, está a possibilidade de o órgão regulador utilizar o acesso a sistemas das prestadoras para obter informações para fins de fiscalização. Uma comissão formada pelas superintendências da Anatel discutirá a implementação do modo de fiscalização online.

Clickpicui com Agência Globo

Nenhum comentário