Breaking News

TRABALHO ESCRAVO EM CONFECÇÃO EVANGÉLICA É DESTAQUE EM PROGRAMA DA GLOBO

Trabalho escravo em confecção evangélica é destaque em programa da Globo

Trabalho escravo em confecção evangélica é destaque em programa da Globo

Trabalho escravo em confecção evangélica é destaque em programa da Globo
O programa Profissão Repórter, da Rede Globo, da última terça-feira (7) mostrou as condições de trabalho em oficinas de costura, mostrando o regime escravo em que muitos trabalhadores são submetidos.
Entre as oficinas visitadas, a repórter Valéria Almeida acompanhou o trabalho do Ministério do Trabalho e da CPI do trabalho escravo que encontrou bolivianos vivendo trancados em uma oficina que produzia roupas para a loja Talita Kume.
Deputados estaduais que fazem parte da CPI do Trabalho Escravo também acompanharam a ação que acabou lacrando a oficina que tinham ligação direta com a loja evangélica.
A repórter esteve também na loja localizada no bairro do Bom Retiro em São Paulo, os fiscais tentavam encontrar o dono da empresa para lhe informar sobre as irregularidades encontradas na oficina. A equipe da Globo não pode filmar a reunião entre os fiscais e o advogado que representou o dono nessa negociação.
A empresa chegou a enviar uma nota dizendo que repudia esse tipo de condição de trabalho e alegando não ter ciência do que acontecia dentro da oficina. Como medida imediata a Talita Kume criou um departamento interno para fiscalizar de forma rigorosa todos os seus fornecedores.  Gospel Prime

Nenhum comentário