Breaking News

(TRE) TEM AÉ 23 DE AGOSTO PARA JULGAR OS RECURSOS RELATIVOS AOS REGISTRO DE CANDIDATURAS.

TRE tem até 23 agosto para julgar os recursos relativos aos registros de candidaturas.



O calendário de sessões do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) foi modificado para atender as principais demandas do processo eleitoral. Ao invés de sessões em dois dias na semana, na terça e na sexta-feira, a Corte Eleitoral vai se reunir de segunda a sexta-feira, até o próximo dia 23 de agosto, com o objetivo de julgar, em tempo hábil, todos os recursos relativos aos registros de candidaturas.
Segundo o presidente do TRE-PB, desembargador Marcos Cavalcanti, a Corte já está se preparando para julgar os recursos e demais demandas judiciais relativas às eleições municipais deste ano e já iniciou neste mês realizando pelo menos três sessões por semana.
"Os preparativos já tiveram início [mês passado], onde já passamos a realizar três sessões semanais. [neste mês] Vamos ter sessões de segunda a sexta-feira, no turno da manhã e da tarde e se for preciso entraremos pelo turno da noite, para julgar todos os recursos que vão começar a chegar ao tribunal", comentou o presidente.
Conforme estabelece o calendário eleitoral para as eleições deste ano, o prazo para interposição de recursos ao TRE-PB é até o dia 10 de agosto. A Corte Eleitoral, por sua vez, tem até o dia 23 para julgar todos os recursos relativos a pedidos de registro de candidaturas.
De acordo com Marcos Cavalcanti, alguns juízes eleitorais já decidiram sobre os pedidos de registro, e a medida que ocorrem os julgamentos, pode haver a interposição de recursos ao TRE e a Corte, segundo ele, já está preparada para receber todos, processar e julgar até o dia 23 de agosto, dentro do prazo estabelecido pelo calendário eleitoral.


Assessoria 

Um comentário:

  1. Nengo, como está a situação de Niltinho? Você postou o deferimento de Beto e Albino, mas e Niltinho como está?

    ResponderExcluir