Breaking News

VEREADORES PODEM DEIXAR DE RECEBER REMUNERAÇÃO


Vereadores podem deixar de receber remuneração

Vereadores de municípios com até 50 mil habitantes podem deixar de receber remuneração pelo exercício do cargo. A proposta, em análise no senado, é de autoria do senador Cyro Miranda, do PSDB de Goiás. De acordo com Cyro Miranda, se sua proposta de emenda à constituição for aprovada, 90% dos municípios brasileiros vão deixar de pagar remuneração aos vereadores. O texto também limita a três e meio por cento da arrecadação os gastos dos municípios com a manutenção da câmara de vereadores. Nesta segunda-feira Cyro Miranda explicou os motivos que o levaram a apresentar a proposta. "Nós fomos motivados pela visita de alguns vereadores, inclusive do RS, que nos mostraram uma realidade, que no seu município com 5 mil habitantes eles tinham até 9 vereadores ganhando 7,8 mil reais cada um, e o prefeito não tinha verba para contratar um médico para a cidade, depois nós fomos perguntando quais as atividades que esses vereadores faziam, normalmente é uma reunião à noite por semana, então não há o porquê dessa remuneração, já que eles querem se doar, isso é uma doação à comunidade, e não se fazer disso um emprego." A matéria está atualmente em análise na Comissão de Constituição e Justiça. E para que uma proposta de emenda à constituição se transforme em lei, ela precisa passar por dois turnos de votação tanto no plenário do Senado quando no da Câmara dos Deputados.

2 comentários:

  1. Tomara que essa onda pega ai eu quero ver em Ibitiara tem um bando de bonecos sentados só recebendo salario.Como se não bastasse tem agora 40 candidatos preocupados com 3.600,00 que irá para os bolsos dos eleitos dia 07 de outubro,nenhum tá pensando no povo nada só no que irão ganhar, eu ñ voto nesses aproveitadores, querem salário? vão trabalhar kkkkkkk!

    ResponderExcluir
  2. Estou torcendo também para que seja aprovada, pois a câmara de vereadores de Ibitiara, é um fracasso, só aprova que o prefeito quer, vai de quinze em quinze, dias bater o ponto, pois não fazem nada pelo município, e ficam desesperados na época da eleição, não deixa os eleitores em paz, nas portas pedindo voto, toma vergonha e vão trabalhar honestamente.

    ResponderExcluir