Breaking News

ARGENTINA TEME "SUICÍDIO ESPIRITUAL' POR CAUSA DO FIM DO MUNDO


Argentina teme “suicídio espiritual” por causa do fim do mundo


Argentina teme “suicídio espiritual” por causa do fim do mundo
Argentina teme “suicídio espiritual” por causa do fim do mundo
O monte Uritorco é um sítio sagrado para os povos originários da região de Córdoba, Argentina. Hoje é uma tradicional área de meditação. Mas entre 20 e 22 de dezembro o acesso à montanha de 1.979 metros estará proibido.
Gustavo Sez, prefeito da cidade de Capilla del Monte, decidiu fechar todos os acessos ao monte. O motivo é prevenir o que foi divulgado pelo Facebook como “suicídio espiritual em massa”. Centenas de pessoas estão reproduzindo o convite por causa da profecia maia que anunciaria o fim do mundo na próxima sexta (21).
As autoridades temem que realmente ocorra um suicídio em massa. Já existem cerca de 15.000 reservas para pessoas se hospedarem em cabanas e hotéis próximos ao monte esta semana.
Todos os anos a cidade recebe milhares de turistas interessados em práticas esotéricas. Acredita-se que no local já foram registradas visitas de OVNIS.
“Foi uma decisão de consenso, prevenindo qualquer distorção da profecia maia”, explica Gustavo Sez. O prefeito também disse que essa data é “erroneamente interpretado como o fim do mundo”.
Por sua vez, Machenka Jacobella, um dos organizadores do encontro explica: “Fomos inspirados pelo grande chamada deste dia, que muitas pessoas ainda confundem com o apocalipse. Trata-se de uma alternativa para estabelecermos uma nova consciência e ordem.” Com informações do jornal Estado de Minas.

Nenhum comentário