Breaking News

CIENTISTAS ALERTAM POSSÍVEL DILÚVIO MUNDIAL CAUSADO PELAS ALTAS TEMPERATURAS


Cientistas alertam possível dilúvio mundial causado pelas altas temperaturas


Cientistas alertam possível dilúvio mundial causado pelas altas temperaturas
Cientistas alertam possível dilúvio mundial causado pelas altas temperaturas
Cientistas do Instituto de Mudanças Climáticas de Potsdam alertam que o aumento das temperaturas no mundo estará implicando no derretimento das geleiras e afetaram diretamente os moradores de áreas baixas costeiras de todo o mundo.
Para chegar a esta alarmante conclusão foi feito uma análise com dados de satélite que mostraram que nos últimos 20 anos o nível dos oceanos tem crescido em média 3,2 milímetros por ano.
Esse dado representa que o aumento das águas está 60% mais rápido que a previsão da ONU (Organizações das Nações Unidas). O aumento das águas poderá ocasionar no que algumas pessoas chamam de “dilúvio mundial” já que as cidades serão alagadas.
As mudanças climáticas estão interferindo no aumento da temperatura mundial que em até 2060 poderá estar 4º mais quente. Nem mesmo as alternativas apresentadas para a diminuição da emissão de gases do efeito estufa podem impedir que este aumento aconteça nos próximos anos.
A previsão diz que até 2100 as altas temperaturas poderão fazer com que o oceano aumente um metro, o que ocasionará inundações nas áreas costeiras, alterando as correntes marítimas e os padrões de ventos. O alerta também é para o aumento de ciclones tropicais e outros eventos climáticos. As informações são da Folha de SP e Ruvr.

Nenhum comentário