Breaking News

COM PONTAPÉ DE DILMA, CASTELÃO É O PRIMEIRO ESTÁDIO CONCLUÍDO PARA COPA 2014


Com pontapé de Dilma, Castelão é o primeiro estádio concluído para Copa 2014



16/12/2012 - Com dois chutes no centro do gramado, a presidente Dilma Rousseff inaugurou, neste domingo, a Arena Castelão, em Fortaleza, o primeiro estádio da Copa do Mundo 2014 a ficar pronto. O local também será usado na Copa das Confederações, em junho de 2013. Na sexta-feira será a vez do Mineirão, em Belo Horizonte ser inaugurado para o Mundial.
Apesar de inaugurado no prazo estabelecido pela matriz de responsabilidade, o  Castelão só irá receber seu primeiro jogo de futebol no final de janeiro, provavelmente uma rodada dupla envolvendo o Fortaleza e o Ceará, que jogarão contras adversários da Copa do Nordeste.
Coube à presidente Dilma Rousseff, que acabara de voltar da Europa, cortar a fita de inauguração oficial do novo Castelão. Ela também deu o tradicional pontapé inicial no gramado. Para atender os fotógrafos, Dilma chutou a bola duas vezes.
Após a inauguração, a presidente fez um discurso. Depois teve início o show do cantor Fagner, para cerca de 20  mil pessoas, segundo estimativas dos organizadores. Temendo pouco público na festa, o governador Cid Gomes tentou atrair mais gente para a  cerimônia, fazendo uma planfletagem sobre a entrega da obra.  Gomes saiu por uma avenida que corta a cidade de Fortaleza,  distribuindo convites promocionais a quem passava de carro. Esta foi a terceira blitz do governador para chamar a atenção da população para entrega do primeiro estádio da Copa, entre as 12 sedes oficias escolhidas.

Nenhum comentário