Breaking News

HOJE É ULTIMO DIA PARA PAGAMENTO DA SEGUNDA PARCELA DO 13º SALÁRIO



QUINTA-FEIRA, 20 DE DEZEMBRO DE 2012

HOJE É O ÚLTIMO DIA PARA PAGAMENTO DA SEGUNDA PARCELA DO 13° SALÁRIO

“As empresas têm até hoje (20) para pagar a segunda parcela do décimo terceiro salário. O Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) calcula que cerca de R$ 130 bilhões serão injetados na economia com os gastos do décimo terceiro, o que representa cerca de 2,9% do Produto Interno Bruto (PIB). Na segunda parcela do décimo terceiro são descontados o Imposto de Renda (IR), a contribuição para o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).
O décimo terceiro é o pagamento adicional de um doze avos do salário do trabalhador, por mês de serviço, ao longo do ano. Assim, se uma pessoa trabalhou apenas seis meses do ano, o décimo terceiro será proporcional a esse período. A cada 15 dias trabalhados, o mês será considerado integral para fins de pagamento. As horas extras, os adicionais noturnos e os adicionais por insalubridade ou periculosidade também são contabilizados nesse benefício.
Os que recebem amparo previdenciário do trabalhador rural, renda mensal vitalícia, amparo assistencial ao idoso e ao deficiente, auxílio suplementar por acidente de trabalho, pensão mensal vitalícia, abono de permanência em serviço, vantagem do servidor aposentado pela autarquia empregadora e salário-família não têm direito ao décimo terceiro. Pelos números do Ministério da Previdência, só com o pagamento da segunda parcela do décimo terceiro a beneficiários do INSS, mais de R$ 11 bilhões estarão disponíveis para os gastos de fim de ano.” (Agência Brasil)

Um comentário:

  1. E como fica os funcionários de Ibitiara, que não têm direito a uma mera "CEIA DE NATAL", pois não receberam o décimo terceiro.... é lamentável, fazer tanta campanha com 55 motivos para votar em um prefeito como esse, e esquecer de acrescentar esses detalhes, deixar faltar o pão na mesa do trabalhador, reflita, quantas crianças... que não têm o direito de comer nem um PANETONE, pois era a única esperança, esperou até hoje e nem um centavo....

    ResponderExcluir