Breaking News

MORRE EM (SP) , AOS 82 ANOS, O JORNALISTA ESPORTIVO LUIZ NORIEGA


Morre em SP, aos 82 anos, o jornalista esportivo Luiz Noriega

Morreu nesta quarta-feira, em São Paulo, aos 82 anos, o locutor esportivo Luiz Noriega, pai do também jornalista Maurício Noriega. Profissionais do meio esportivo repercutiram a notícia, mas não especificaram a causa da morte. Natural de Nova Aliança, no interior de São Paulo, Luiz Noriega narrou sua primeira partida de futebol em 1949, pela rádio Difusora de Olímpia-SP. Após passagens por diversas rádios e canais de televisão, foi contratado em 1970 pela TV Cultura, emissora na qual comandou a equipe de esportes por um longo período e trabalhou até 1986. Atuou ainda na TV TupiTV Gazeta e BBC, entre outros veículos. Seu programa É Hora do Esporte, na TV Cultura, com Orlando Duarte, foi considerado pioneiro no noticiário esportivo na hora do almoço. Luiz Noriega deixou mulher, três filhos e três netos. Segundo a Aceesp (Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo), o velório será nesta quinta-feira, no hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo. O sepultamento será no cemitério São Paulo. Veja o que alguns jornalistas do meio esportivo escreveram sobre a sua morte:

"Sinto informar que meu amado pai, meu ídolo, meu herói, faleceu hoje, 26 de dezembro. Luiz Noriega foi um grande homem, um marido, pai e avô exemplar. O velório será na Beneficência Portuguesa de São Paulo. No céu, ecoa uma voz limpa, bela e potente: Taí o primeiro gol!"
Maurício Noriega, filho do narrador e comentarista do SporTV
"Morre Luiz Noriega. Jornalista dos bons, um dos principais nomes da narração esportiva. Ao Maurício Noriega, meu amigo, um abraço"
Milton Neves, jornalista do grupo Bandeirantes
"Luiz Noriega foi um dos narradores de futebol que marcaram minha infância e adolescência.Adorava ele na TV Cultura. 'Taí o primeiro gol'"
Benjamin Back, jornalista da Rádio Energia 97
"Abraço carinhoso no amigo Mauricio Noriega! Sentimentos pela perda do pai Luiz Noriega, inspiração dos narradores!"
Nivaldo Prieto, narrador da TV Bandeirantes
"Luiz Noriega foi um dos mais competentes jornalistas do esporte. Sério, ético, fez jornalismo como deve ser feito sempre"
Jota Júnior, narrador da SporTV

Nenhum comentário