Breaking News

MUNDO NOVO: BANDIDOS LEVAM FUNCIONÁRIOS DE AGÊNCIA BANCÁRIA


Bandidos levam funcionários de agência bancária de Mundo Novo como reféns

04/12/2012 14:57

Dois gerentes, dois funcionários e três vigilantes da agência do Banco do Brasil de Mundo Novo, na Chapada Diamantina, foram levados como reféns em um assalto iniciado pouco depois das 11h desta terça-feira (4). O assalto durou cerca de 30 minutos.
Segundo a Polícia Civil, cerca de 12 assaltantes chegaram em dois carros, invadiram a agência que fica na praça central do município e renderam os funcionários.
Segundo moradores, vários disparos foram efetuados pelos bandidos. Os tiros destruíram os vidros da agência. Ninguém ficou ferido. Após render os vigilantes e roubar o dinheiro dos caixas e dos terminais eletrônicos, eles fugiram levando os funcionários como reféns. Não há informações sobre a quantia roubada.
Um dos reféns foi liberado na BA-052, na Estrada do Feijão. Os outros foram liberados próximo à Fazenda Ingazeiras, na estrada que liga Mundo Novo ao município de Tapiramutá. 
Policiais civis e militares de Mundo Novo, além de Macajuba, Tapiramutá, Piritiba e Miguel Calmon participam das buscas aos bandidos.
Encruzilhada
Um funcionário e um gerente do Banco Bradesco foram feitos reféns na cidade Encruzilhada, também na manhã desta terça-feira (04), a 607 quilômetros de Salvador, durante uma tentativa de assalto. Segundo o blog do Anderson, agentes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE/Sudoeste) foram encaminhados de Vitória da Conquista para fazer buscas na região pelos assaltantes.

Equipes do Grupo Avançado de Repressão a Crimes Contra Instituições Financeiras (Garcif) e policiais da 80ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Cândido Sales) também foram encaminhadas para a cidade para acompanhar o resgate dos gerentes.

Na manhã de segunda (3), um grupo assaltou uma agência do Banco do Brasil na cidade de Barra do Mendes, a 534 quilômetros de Salvador. Segundo informações da polícia, cerca de cinco homens armados abordaram os funcionários e clientes da agência que fica no centro da cidade.

Um carro, modelo Honda/Civic prata, usado pelos bandidos foi deixado na porta da agência. Eles fugiram em um Fiat/Strada preto levando o gerente da agência. O valor em dinheiro levado do banco não foi divulgado. (Correio)

Nenhum comentário