Breaking News

O BAHIA CONTINUA NA PRIMEIRONA


                                     

Acabou a agonia: Bahia continua na primeirona

Bahia renova licença de time da Série A. Em um jogo tenso e nervoso, ganhou do Atlético-GO em 1 x 0 e assegurou sua permanência na elite do futebol nacional para a temporada 2013, de forma sofrida, com 48 pontos, três pontos acima da conta do chá. O primeiro tempo começou de forma assustadora com o adversário pressionando e, logo de cara, com Rayllan levando perigo em um chute forte e o goleiro Marcelo Lomba defendendo milagrosamente. Mas só foi um susto, o Bahia equilibrou a partida e foi o melhor time do primeiro tempo, após criar boas chances de gols, com Zé Roberto e Gabriel, e não sendo incomodado pelo time rebaixado, apesar da ameaça da tal mala branca. A primeira etapa da decisão foi executada com relativo sucesso, ainda que tenha ficado a sensação que time poderia voltar para o segundo tempo com vantagem no placar. Segundo tempo, tensão e preocupação fizeram parte do torcedor tricolor em uma etapa que relógio não passava nem o Bahia mandando no jogo não marcava o gol que tranqüilizaria e praticamente liquidava a questão do acesso. Os 21 minutos a grande chance chegou com Hélder em uma oportunidade clara desperdiçada prolongando as aflições e aumentando ao nível, máximo de ansiedade do torcedor. Mas finalmente já os 44 do segundo tempo, em um vacilo da zaga do zagueiro Gustavo, Rafael marca para o Bahia, faz 1 x 0 em um jogo que o tricolor foi infinitivamente superior, acabando obtendo de forma merecida o resultado necessário que significou a confirmação da participação do clube na primeira divisão para o ano que vem, para a alegria de muitos e tristeza de poucos. Férias, planejamento, dispensas, contratações e renovações para a temporada de 2012, é o destino do Bahia para os próximos dias na área do futebol profissional. No entanto, na próxima quarta-feira, tem decisão no Estádio Metropolitano de Pituaçu, quando os meninos da categoria SUB-20 terão uma missão difícil em vencer o Atlético-MG para irem a final da primeira Copa do Brasil SUB-20. Já, já, o gol do Bahia.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO (GO) 0 X 1 BAHIA

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 02/12/2012 (domingo)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (FIFA/RS), auxiliado por Altemir Hausmann (FIFA/RS) e Tatiana Jacques de Freitas (RS).
Cartões amarelos: Pituca (A)
Gol: Rafael (B)

Atlético (GO): Márcio, Marcos, Gustavo, Leonardo e Diego Giaretta; Dodó, Mahatma (Watthimem), Raylan; Patrick (Luciano) e Diogo Campos.
Técnico: Jairo Araújo

Bahia: Marcelo Lomba, Neto, Lucas Fonseca, Titi e Jussandro; Fahel, Diones (Kleberson), Hélder e Zé Roberto (Rafael); Gabriel e Jones Carioca.
Técnico: Jorginho.

Nenhum comentário