Breaking News

O MUNDO NÃO VAI ACABAR EM 2012 E A NASA EXPLICA POR QUE


O mundo não vai acabar em 2012 e a NASA explica por que

Desde que começaram a circular pela web os rumores sobre o possível choque entre a Terra e o suposto planeta Nibiru e também a história do calendário maia, a NASA vem recebendo milhares de cartas de pessoas temerosas. A maioria delas questiona a veracidade das teorias que afirmam que o fim do mundo acontecerá no dia 21 de dezembro de 2012. E para tranquilizar os mais desesperados, a NASA inaugurou uma página na qual explica as teorias mais populares. 

Confira abaixo algumas explicações: 

O calendário Maia termina em 2012?

 

 Segundo a NASA não, o calendário maia não termina em 2012. A data de 21 de dezembro indica apenas o fim de um longo ciclo. Inclusive, explicou a agência, ele funciona da mesma maneira como o calendário que temos em casa. assim como o nosso recomeça no dia 1º de janeiro, um novo período recomeçará no calendário maia.

Existe algum planeta chamado Nibiru, Planeta X ou Eris se aproximando da Terra a ponto de serem ameaças de destruição total? 

Mais uma vez, a resposta da agência é um sonoro “não”. Segundo a NASA, se houvesse planetas se aproximando da Terra, astrônomos já teriam detectado a sua presença há, no mínimo, dez anos. Além disso, os mesmos estariam agora visíveis a olho nu. Eris é real, mas é um planeta anão como Plutão e se manterá distante da Terra.

O alinhamento dos planetas pode impactar na Terra? 

Para a NASA não há nenhuma previsão desse tal alinhamento nas próximas décadas e mesmo que houvesse, seu impacto na Terra seria mínimo. Segundo a NASA, alinhamentos já aconteceram em 1962, por exemplo, 1982 e 2000. Todo mês de dezembro, explicou a agência, a Terra e o Sol se alinham próximos ao centro da Via Láctea, mas isso é perfeitamente normal.

Fonte: Sag Notícias

Nenhum comentário