Breaking News

POR FALTA DE PAGAMENTO DE 13º SALÁRIO, SERVIDORES PROTESTAM EM FRENTE À PREFEITURA DE SÃO JOSÉ DO JACÚIPE


Por falta de pagamento de 13º salário, servidores protestam em frente à prefeitura de São José do Jacuípe

Na manhã desta sexta-feira (21),aconteceu em São José do Jacuípe, uma manifestação de profissionais da educação que se aglomeram em frente ao prédio da prefeitura, que se encontra com suas portas fechadas, com o objetivo de saber do prefeito Almeida, o porquê do não pagamento do 13º salário. Em conversa com o representante da APLB Sindical Vale do Jacuípe, o professor José Adailton, o mesmo informou que manteve contato por telefone na manhã de hoje com o prefeito Almeida, recebendo a informação de que falta recursos para efetuar o pagamento, mas que o mesmo estaria formando uma comissão para dialogar com os representantes da categoria. 
Outra informação passada por José Adailton é que entre os dias 1º a 20 de dezembro, foi depositado nas contas do FUNDEB R$ 386 mil reais. O representante da categoria espera que a comissão consiga esclarecer a falta de pagamento, já que ouve depósito em conta. Informou ainda que o objetivo nesse momento é dialogar, buscar uma solução para o problema, sem gritos, badernas, desrespeito a administração e ao município, “queremos apenas dialogar”, colocou Adailton. 

A expectativa é que a reunião entre representantes da APLB Sindical e a comissão a ser formada pelo prefeito aconteça ainda hoje. 

Funcionários de outros setores estão também em frente à prefeitura cobrando o pagamento do 13º terceiro. Em conversa com o vereador eleito Rosemilson, o mesmo informou que um advogado Dr. Anício Rocha já foi acionado com o objetivo de reivindicar na justiça os direitos dos funcionários do município de São José do Jacuípe. 

Com a falta de pagamento do 13º salário, servidores temem que o salário de dezembro, assim como o 1/3 de férias deixem de ser pagos.
 Fonte: Arnaldo Silva
Via Foguinho Eventos

Um comentário:

  1. "Quando vemos a barba do vizinho arder, colocamos a nossa de molho... "

    ResponderExcluir