Breaking News

QUE DIA É HOJE ?


Que dia é hoje?

Dia do Tango
Em 1872 assume a presidência da República Argentina, Domingo Faustino Sarmiento e nesse mesmo ano publica-se a obra El Martín Fierro (chamada por muitos de A Biblia Gaucha) de José Hernandez. Em 1873 se estabelece a primeira fábrica de malhas de lã. Nesse mesmo ano é derrotado, pelas tropas nacionais, o último caudilho federal, Ricardo Lopez Jordán. En 1874 é vencida em La Verde a rebelião do Geral. Bartolomé Mitre que se opunha ao triunfo eleitoral de Nicolás Avellaneda. Também aparecem as primeiras manifestações do tango nas tropas portenhas do Gral.

Dia do Arquiteto
Arte de organizar espaços e criar ambientes formais para abrigar as atividades humanas, visando atingir a qualidade estética. A obra arquitetônica resulta do conhecimento das técnicas de construção e às noções de funcionalidade e arte. Das culturas mais simples às mais complexas, todas desenvolveram formas características de arquitetura.

Dia Mundial da Asma
Trata-se de uma enfermidade também nomeada de Dispnéia, surge por acaso, sendo considerada doença alérgica; estudos estão sendo realizados incansavelmente a fim de erradicar esse empecilho à saúde humana.

Dia do Engenheiro
Chamado também de construtor, que estuda a ciência de de construir e edificar, dividindo-se em inúmeras áreas.

Dia do Engenheiro Agrônomo
É a pessoa que estudou agronomia e os princípios matemáticos e científicos auxiliares da agricultura racional.

Dia do Agrimensor
Profissional da área agrônoma que tem a incumbência de medir terras e terrenos agrícolas, através da agrimensura, arte de medir campos e terras.

FATOS-HISTÓRICOS

1930 O Banco dos Estados Unidos em Nova York entrou em falência por causa da "Grande depressão", gerada pela quebra da bolsa, em 1929

1989 O empresário Abílio dos Santos Diniz, então vice-presidente do grupo Pão de Açúcar, foi seqüestrado em São Paulo por cinco homens

1994 O Exército da Rússia invadiu a Chechênia, que havia declarado sua independência, unilateralmente, em 1991

ANIVERSARIANTES

1890 - Carlos Gardel Famoso dançarino argentino

1893 - Alceu de Amoroso Crítico literário e pensador católico, escritor conhecido pelo pseudônimo de Tristão de Ataíde; membro da ABL.

1893 - Alceu de Amoroso Crítico literário e pensador católico, escritor conhecido pelo pseudônimo de Tristão de Ataíde; membro da ABL.

1910 - Noel Rosa Cantor e compositor brasileiro

1967 - Tuca Andrada JOSÉ IVALDO GOMES DE ANDRADE FILHO.Ator cinematográfico e de telenovelas.

Nenhum comentário