Breaking News

QUE DIA É HOJE ?


Que dia é hoje?

Dia do Pau-brasil
O pau-brasil é conhecido pelos brasileiros devido ao fato de ter originado o nome do nosso país, pelo ciclo econômico que ele representou ou pela grande ameaça de extinção que existe sobre ele. Sem dúvida, o pau-brasil representa um marco histórico do país, e no entanto, poucos têm conhecimento sobre seu ciclo econômico, as implicações históricas envolvidas e suas características botânicas. Pensando no que o pau-brasil representa à nossa cultura, e para prestar a ele uma homenagem, escolheu-se o nome pau-brasil para representar nosso instituto, que tem como um das metas, a divulgação de aspectos da fauna e flora brasileiras.

Dia do Pastor
Um pastor é um ser que possui o dom da comunicação, e ele deve ter sabedoria e pureza necessárias para unir seu rebanho e transmitir a paz que vence o ódio, e a paciência que supera a insegurança.

Dia da Aviação Civil
Geralmente, ouvimos falar de aviação e imaginamos aeronaves bélicas, prontas para a guerra; mas o ideal do mais belo invento do ser humano é auxiliá-lo do seu sonho de conquistar os ares.

FATOS-HISTÓRICOS

1941 Os Estados Unidos entraram na Segunda Guerra Mundial depois que os japoneses atacaram Pearl Harbor, no Havaí

1975 O exército da Indonésia invadiu oficialmente o leste do Timor, então colônia portuguesa, que um ano depois foi anexada ao país invasor

1995 A sonda da espaçonave Galileo deu início à sua missão de estudo da superfície de Júpiter. Depois de registrar informações por 57 minutos, a nave foi destruída pela pressão atmosférica do planeta

ANIVERSARIANTES

1843 - Marc Ferrez Fotógrafo pioneiro no Brasil com um notável acervo sobre o Rio de Janeiro do início do século XX

1915 - Eli Wallach Ator cinematográfico

1932 - Ellen Burstyn Atriz Cinematográfica

1953 - Xuxa Lopes Atriz cinematográfica, de teatro e TV, destaca-se na Rede Globo.

1964 - Roberta Close Nascida Luis Roberto Gaminie Moreira. modelo e ator travestido. Muda de sexo atraves de cirurgia em Londres em 1989. Naturaliza-se no exterior pra poder trocar o nome.

1964 - Steen Mogensen integrante da banda Royal Hunt

Nenhum comentário