Breaking News

PREFEITOS ELEITOS DE IBIPITANGA, BOQUIRA E MACAÚBAS SÃO DIPLOMADOS NESTA MANHÃ DE TERÇA-FEIRA.


PREFEITOS ELEITOS DE MACAÚBAS, BOQUIRA E IBIPITANGA SÃO DIPLOMADOS NESTA MANHÃ DE TERÇA FEIRA.

Prefeitos e vice prefeitos de Ibipitanga, Boquira e Macaúbas foram hoje diplomados pelo Tribuna Regional Eleitoral, através do Juiz Eleitoral da Comarca de Macaúbas, Dr. Júlio Gonçalves. 

O despertar do silêncio! 
Uma solenidade bastante concorrida, na manhã desta terça feira, 18, no Fórum de Macaúbas, foram diplomados pelo Tribunal Eleitoral, os prefeitos, vices e vereadores eleitos no último pleito realizado em outubro. O Juiz Eleitoral Dr. Julio Gonçalves fez a abertura da solenidade e falou do processo eleitoral como um meio de busca e fortalecimento da democracia, citou um verso de autoria do Prof. Ático Mota, escritor e historiador. Verso este que falava do respeito pela terra, pela paz e acima de tudo pelo zelo que devemos ter com o lugar e pessoas que aqui moram. ..."Que entrem descalços em minha cidade para não acordar os passarinhos que repousam em suas árvores" ... Trecho do poema recitado pelo Juiz Dr. Júlio... 
No entanto, espera-se dos novos gestores o "barulho", os "gritos"  necessários que possam ecoar desde Ondina até o Planalto em busca de água, comida, educação, saúde e dignidade merecida para o sertanejo e toda criação sua!...  

A Diplomação:  Boquira

A mesa foi composta por:  Sra. Jéssica, titular do Cartório Eleitoral de Macaúbas, pelo Juiz Eleitoral Dr. Júlio Gonçalves, pela Promotora Dra. Bruna Fittipaldi 
e Pelo Major Irlando Oliveira, Comandante da Polícia Militar. 


Marco Túlio retorna a Prefeitura com a missão também de promover 
"os bons modos na prática da política"...


Almir Cardoso, vice prefeito
de Boquira.
Após as considerações do Juiz Eleitoral Dr. Júlio Gonçalves, foi iniciada a solenidade de posse dos eleitos, primeiramente foi convidado o prefeito eleito de Boquira, Sr. Macro Túlio. Segundo Marco, em entrevista concedida ao Macaúbas On Off, uma das suas prioridades é a conclusão do Hospital de Boquira e das Casas Populares, devendo ser as obras devidamente regularizadas e já nos próximos mês aptas a receberem as parcelas complementares para sua conclusão e entrega ao público. 
Falou também de sua preocupação no combate dos efeitos da seca, onde deverá buscar alternativas junto aos governos Estadual e Federal. 

No final da diplomação o Juiz Eleitoral concedeu palavra franca aos prefeitos diplomados e a um vereador de cada cidade, sendo este o mais votado. Em seu discurso, muito bem articulado e coerente, Marco Túlio pediu o "direito" do cidadão em participar do processo eleitoral com "liberdade", e falou dos desafios que terá que enfrentar, agradeceu seus colaboradores de campanha e por aqueles que o ajudaram no pleito eleitoral que culminou na vitória, conclui. 

Ibipitanga: 

Humberto Raimundo, Beto de Ibipitanga, recebe pela 
segunda fez o diploma de prefeito eleito de sua cidade. 


Combater os efeitos da seca
é a sua prioridade. 
Eleito para seu segundo mandato, Beto, praticamente não enfrentou oposição em Ibipitanga, tendo um expressivo número de votos que aproximaram a casa dos 80% de todo eleitorado. Sua região tem uma das maiores reservas de mina de ferro, segundo ele, "isso poderá alavancar o crescimento e provocar investimentos em nosso município", relata o prefeito eleito em entrevista ao Macaúbas On Off. Em seu discurso após a diplomação Beto, falou de seus projetos, principalmente na área rural de sua cidade que, como boa parte do Nordeste vem sofrendo com os efeitos devastadores da seca... E dirigindo-se ao prefeito eleito Zezinho de Macaúbas, disse da aliança que deverá formar os dois municípios e apoio múltiplo na construção de uma identidade para esta região, que só a união de forças poderá alavancar o crescimento, gerando emprego e renda às populações, enfatiza e conclui sua fala. 

Macaúbas: 

José João Pereira, mostra para a imprensa presente
 mais que um diploma, para ele um troféu... 


O terceiro a ser diplomado foi o prefeito eleito de Macaúbas, José João Pereira, vice prefeito e sucessor do atual gestor Amélio Costa Júnior, a quem fez especial referência no seu discurso após a diplomação. Zezinho tem uma história muito rica na política de Macaúbas, foi vereador, presidente de Câmara e vice prefeito por diversas vezes... Como prefeito eleito realiza seu sonho de governar sua terra natal e de muitos dos macaubenses que votaram nele, dando-lhe o crédito e confiança, os quais agradecidos e lembrados em seu discurso também...

Gilbertinho vice
Prefeito. 
Em conversa com o Macaúbas On Off, Zezinho elencou uma série de conquistas já certas, entre elas emendas parlamentares para realização de muitas obras já no seu primeiro ano de governo, bastante otimista e com vontade de trabalhar, disse que fará um governo aberto, participativo e que irá administrar não para uma facção política, más sim, para toda uma Macaúbas e para toda a população. Perguntado sobre as propostas de governo durante a campanha eleitoral, disse que após as eleições não parou um dia e que providências já vem sendo tomadas e garante que irá honrar com muito trabalho, dedicação as propostas apresentadas no período eleitoral. Pediu ainda a cooperação e maior apoio de toda a sociedade para tornar todas as propostas em realidade, pois, como disse irá fazer um governo participativo e democrático, conclui. 

Veja agora algumas imagens do evento que diplomou dezenas de vereadores dos três municípios. Macaúbas On Off, em breve irá disponibilizar um vídeo com entrevista exclusiva concedida pelos prefeitos eleitos das três cidades. Aguardem. 




 As cores se somaram e deram espaço a um colorido que se refletia nos olhares e sorrisos, num desejo de mudança, esperança e de um trabalho que gerou além de flores: frutos! 


E cada um tem um olhar, um prisma, um ponto de vista e 
dá o foco que é necessário para enquadrar da melhor forma o seu 
feito... Os seus sonhos!









E o que era relevante, talvez não seja agora... E o agora talvez não se eternize, e quem sabe a eternidade seja apenas um estado de espírito!... 



                                               


























































2 comentários:

  1. Parabéns Beto, pelo excelente trabalho que vem fazendo em toda a extensão do município de Ibipitanga e sei o quanto fará no próximo mandato.

    ResponderExcluir
  2. parabéns marco túlio,sei que vc vai fazer o melhor por Boquira

    ResponderExcluir