Breaking News

SHOW DE ELTON JOHN NO RECIFE TEVE REPERTÓRIO INÉDITO NO BRASIL


Show de Elton John no Recife teve repertório inédito no Brasil

Show de Elton John no Recife teve repertório inédito no Brasil

Com traje brilhante, Elton John tocou seu piano vermelho no Chevrolet Hall. Foto: Nando chiapetta/ DP/ D.A.Press

Recife foi a primeira cidade brasileira a receber um show de Elton John apenas com voz e piano. Ele nunca havia tocado no Brasil com esse estilo, pois sempre está acompanhado de sua banda no palco. O formato acústico permitiu que o público apreciasse melhor a essência do cantor, que tocou a maioria dos sucessos aguardados, com direito a Skyline pigeon, que ele só canta quando vem ao Brasil (veja repertório completo abaixo).

O show começou pontualmente às 21h e durou exatamente 2 horas, com 23 músicas. Na maioria dos intervalos entre as canções, Elton John levantava de seu banco e andava até a beira do palco para cumprimentar a plateia.
Veja vídeo com trechos do show no fim desta matériaO show foi praticamente todo acústico. Apenas na canção Rocket man (I think It’s going to be a long, long time) era possível perceber o uso de efeitos eletrônicos. A turnê no Brasil faz parte das comemorações dos 40 anos dessa canção, que é uma das mais famosas de sua carreira.
O visual do palco também era bastante simples, com uma iluminação básica. Os telões serviam apenas para mostrar o músico mais de perto, exceto nas músicas Rocket man (imagens de Marte), Can you feel the love tonight (cenas do filme O rei leão) e Candle in the wind (uma vela vermelha acesa).
Foram tocadas ainda The oneYour song, BelieveTiny dancer, Nikita e Crocodile rock, que também estão entre as mais conhecidas (Sacrifice You gotta love someone ficaram de fora, mas ele nunca costuma cantá-las).
Elton John encerrou em Pernambuco sua turnê brasileira. “Eu nunca tinha vindo ao Recife e espero que vocês gostem das canções que eu escolhi para tocar”, falou, em inglês. A única palavra em português dita foi “obrigado”. Na hora de Your song, ele disse: “Recife, this is your song” (Recife, essa é “sua canção”, em referência ao título da música, também famosa na voz de Billy Paul).
O repertório, na verdade, foi bem previsível. Uma semana antes dos show, fãs de Elton John enviaram ao Diario a lista de músicas que ele cantaria. Acertaram 22 das 23 canções, na ordem certa (a única surpresa foi Honky cat, mas ele a cantou nos shows anteriores da turnê). Em comparação a São Paulo (semana passada), sete músicas eram diferentes.
A ausência de banda não foi um problema. Seu piano preenche o som como uma orquestra. Detalhes da voz (inclusive imperfeições huamanas) também ficam mais perceptíveis e tudo fica mais orgânico e real. O show torna-se mais clássico e atemporal, sem arranjos influenciados pelas tendências de cada época. No Brasil, Elton John é mais associado à música lenta, então os recifenses só têm o que agradecer.
Se Elton John voltar ao Recife, todos torcem para ele tocar em um lugar maior, com ingressos mais baratos. Mesmo com os preços caros, entretanto, o Chevrolet Hall estava com mais de 90% de sua capacidade ocupada.


Veja trechos em vídeo:

Nenhum comentário