Breaking News

SAIBA MAIS,UM POUCO ,SOBRE CATURAMA/BAHIA


Saiba mais, um pouco, sobre Caturama

Entre os municípios do Vale do Paramirim, está Caturama - destacando por ser o município com maior predominação de católicos na Bahia e ter um jeito hospitaleiro e pacato para receber seus visitantes.
Logo no inicio - quando ainda recebia o nome de São Sebastião, a cidade de Caturama continha, aproximadamente, 3 casas, ou seja, três famílias e um pequeno cemitério, mas com o crescimento urbano, decidiram então construir a primeira Igreja Católica da cidade no local onde se localizava um antigo cemitério. Hoje a cidade está diferente, com algumas obras como: Creche Infantil governamental, Reforma da Praça da Matriz e um novo cemitério - localizado no bairro "Alto do Cemitério", uma lotérica, algumas farmácias e comércios alimentares, duas praças, algumas lojas de vestuário, uma rodoviária, um Hospital com Posto de Saúde e uma academia. 
igreja-matriz043
Igreja da Matriz. (Imagem: Férias.tur.br)
Caturama tem, em base, 8 mil habitantes - Segundo o IBGE e o índice de montabilidade infantil é consideravelmente baixo. A água que abastece a cidade é a mesma que a cerca de um lado, a do Rio Paramirim, que vem da barragem do Zabumbão em Paramirim, mas infelizmente nela há pouca água, devido as consequências da seca e a falta de Chuva.




Nenhum comentário