Breaking News

DOIS ACIDENTES GRAVES NA BA-145 DEIXANDO COM VÍTIMA FATAL UM MOTOCICLISTA


Bombeiros tiveram muito trabalho para resgatar carona de caminhão. Fotos: L12 NotíciasBombeiros tiveram muito trabalho para resgatar carona de caminhão. Fotos: L12 Notícias
Por volta das 17h da tarde desta segunda-feira (20), ocorreu um acidente na BA 148, trecho de serra da pista entre Rio de Contas e o distrito de Marcolino Moura. O caminhão Mercedes-Benz MB 1620, de placa JLR 6716, licença de Brumado, pertencente a uma Distribuidora de Bebidas, tombou na descida, espalhando toda a carga.
Na boleia do caminhão estava o condutor, identificado como Danúbio, e o carona Márcio Luis Cardoso, ambos ficaram presos entre as ferragens. Equipes do Samu conseguiram socorrer o motorista, que teve um dedo e uma das pernas fraturadas, já o carona, auxiliar da Distribuidora, ficou numa situação muito delicada, não sendo possível resgatá-lo de imediato. O Corpo de Bombeiros de Vitória da Conquista teve de ser acionado e, por volta das 20 horas, os bombeiros iniciaram o trabalho para resgatar o carona.
A cabine do caminhão ficou totalmente destruída, tanto que foi preciso usar praticamente todas as ferramentas de resgate para cortar as ferragens e tirar a vítima de dentro do que sobrou do caminhão.  Praticamente de madrugada, os bombeiros finalmente conseguiram resgatar Márcio que, durante o tempo em que permaneceu preso entre as ferragens precisou ser acompanhado por um médico, Dr. Alvaro, o qual permaneceu ali tomando soro e medicação na veia. Depois de ser resgatado, o carona foi encaminhado para o Hospital.
Segundo acidente
Uma hora depois do caminhão de bebidas ter tombado, os polícias que estavam presentes foram informados que havia ocorrido outro acidente a menos de 5km de onde estavam, na mesma BA, quando um Fiat Strada, placa NZS 3253, conduzido por um homem identificado por Osmair, residente no distrito de Marcolino Moura, colidiu de frente com uma moto que estava sendo pilotada por Marcos Silva Rodrigues, residente na comunidade de Casa de Telha, ali próximo. Com o impacto, o carro capotou, o motociclista foi projetado por vários metros e morreu na hora.
O motorista do carro sofreu vários ferimentos e foi socorrido pela mesma equipe do Samu que havia resgatado o motorista do caminhão no primeiro acidente. De acordo com informações obtidas pelo L12 Notícias, o condutor do automóvel estava retornado do local onde aconteceu o primeiro acidente , sendo que o motociclista fazia o percurso inverso, ou seja, estaria indo observar os trabalhos de resgate que aconteciam pertinho dali.
Um fato raro aconteceu na noite de ontem em Rio de Contas. Numa mesma circunstância de tempo e lugar, estavam reunidos Polícia Militar, Polícia Rodoviária Estadual, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Samu e Departamento de Polícia Técnica, este último realizou os procedimentos de perícia, encaminhando o corpo do motociclista para ser necropsiado em Brumado. A pista ficou parcialmente interditada em alguns pontos daquela BA.
Do L12 Notícias
Contato: sai@l12.com.br

Nenhum comentário