Breaking News

TRÊS BRASILEIROS MORRE APÓS ACIDENTE DE BALÃO


Três brasileiros morrem após acidente de balão

SEGUNDA-FEIRA, 20 DE MAIO DE 2013MARCADORES: 
Um balão de ar quente que sobrevoava a Capadócia, um destino turístico na região central da Turquia, caiu depois de colidir com outro balão nesta segunda-feira, matando três passageiros brasileiros e ferindo mais de 20 pessoas, informou a agência de notíciasAFP. O acidente aconteceu perto da cidade de Nevsehir.

A maioria dos feridos sofreu fraturas. Segundo a agência, as duas mulheres que morreram tinham 71 e 65 anos. Um terceiro brasileiro, com 76 anos, morreu no hospital horas depois. Além deles, 10 espanhóis, sete brasileiros, três argentinos, um português e um porto-riquenho ficaram feridos.

Até as 15h35, a assessoria de imprensa do Ministério das Relações Exteriores (Itamaraty) confirmava a morte de apenas uma brasileira no acidente. Segundo o órgão, trata-se de uma idosa de 71 anos. Outros cinco brasileiros ficaram feridos e foram encaminhados para hospitais da região. Uma equipe da embaixada na Turquia se deslocou para o local do acidente, que fica a cerca de 300 quilômetros da capital.

A Capadócia é famosa por suas formas geológicas chamadas chaminés de fada. Passeios de balão são uma maneira popular de ver as formações cônicas, criadas pela erosão de cinzas vulcânicas em torno delas.

Segundo o jornal local Hurriyet, os balões colidiram no ar por volta das 6h locais (0h no horário de Brasília). Um deles ficou desgovernado e se chocou com o chão na cidade de Ürgüp. Um dos feridos foi identificado como o turista espanhol Agujda Oyada Aristu, que teve lesões graves nas pernas.


Em entrevista à rede de televisão TGRT, Hasan Ünver, prefeito de Nevşehir, cidade de onde partiu o passeio, afirmou que os voos de balão na região não devem ser afetados pelo acidente. "Esses acidentes são fatalidades. Muitas pessoas morrem em passeios de paraquedas ou praticando rafting. Os riscos são menores com balões e a Turquia avalia todas as condições de segurança", afirmou Ünver.

Berço de civilizações antigas e famosa pelas formações geológicas, a Capadócia se popularizou no Brasil após servir de locação para capítulos da novela Salve Jorge, exibida pela TV Globo até a última semana. 

Nenhum comentário