Breaking News

317 MUNICÍPIOS BAIANOS CADASTRARAM-SE NA PRIMEIRA ETAPA DO MAIS MÉDICOS

317 municípios baianos cadastraram-se na primeira etapa do Mais Médicos

mais médicos

Encerradas no último dia 25, as inscrições para o Mais Médicos, programa do governo federal, atingiram a marca de 317 municípios cadastrados na Bahia, nesta primeira etapa. O estado tem 417 municípios e o número representa 76% das cidades baianas. Um mapeamento realizado pelo Ministério da Saúde identificou 264 municípios baianos como prioritários.

As inscrições, na internet, estavam disponíveis para todos os gestores interessados em levar os benefícios do programa para suas cidades. Por isso superaram a expectativa. Em todo o Brasil, no primeiro mês de inscrições, houve a adesão de 3.511 municípios, que equivalem a 63% do total de prefeituras no país e a 92% das consideradas prioritárias para o programa. Juntas, essas cidades apresentaram demanda e capacidade para terem 15.460 médicos atuando na atenção básica. A segunda etapa de adesão começa em 15 de agosto.

Desde o lançamento do edital, no dia 9 deste mês, 18.450 médicos se inscreveram no programa. Neste universo, os filtros estabelecidos pelo Ministério da Saúde para evitar inscrições de quem não tinha real interesse em atender à população de municípios do interior e da periferia das grandes cidades identificaram 8.307 pedidos de participação com números inválidos de registro em conselhos regionais de medicina (CRMs).

Para se inscrever, segundo informações da Secom-Ba, os médicos tiveram que indicar seis opções de cidades, entre as 3.511 participantes, onde desejam trabalhar. Também foi apontada a inscrição de 1.270 médicos residentes, que terão de formalizar o desligamento de seus programas de especialização antes de homologar sua participação no Mais Médicos. Em caso de dúvida, os profissionais podem acessar o site do Ministério da Saúde.

Bahia

Nenhum comentário