Breaking News

SERRA,BARBOSA E GENOÍNO:SEMANA HOSPITALAR


Ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB), de 71 anos, recebeu alta na tarde deste sábado (27) do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Na última quarta-feira, Serra foi submetido a um cateterismo cardíaco com colocação de stent (espécie de tubo para manter o fluxo sanguíneo nas artérias).Segundo o boletim médico, o procedimento – realizado durante uma avaliação pré-operatória – transcorreu com sucesso e em breve ele deve retornar ao hospital para ser submetido a cirurgia na próstata (prostatectomia por hiperplasia prostática benigna).

Antevendo a rotina pesada com o julgamento dos embargos do mensalão e com as atividades do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, realizou neste sábado (27) procedimento cirúrgico para aliviar as dores que sente nas costas, no Hospital Ortopédico e Medicina Especializada (HOME), na Asa Sul, em Brasília. Barbosa aproveitou o fim do recesso para realizar o procedimento, que estava marcado com antecedência. O ministro chegou bem cedo ao hospital e precisou tomar anestesia. Por isso, só deixou a unidade no meio da tarde, por volta das 15h, e foi para sua casa. Há cerca de um mês, Barbosa se submeteu a procedimento parecido em Campinas (SP).

Deputado federal José Genoino (PT-SP), de 67 anos, foi transferido da UTI para a unidade semi-intensiva cardiológica do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, segundo o último boletim médico divulgado neste sábado (27). O parlamentar se recupera de cirurgia para correção da dissecção da aorta (quando a artéria passa a abrir em camadas, provocando hemorragias). Ele está bem, mas segue sem previsão de alta. O procedimento, que começou no fim da noite desta quarta (24), terminou por volta das 5h desta quinta. O deputado é acompanhado pelos médicos Roberto Kalil Filho e Fabio Jatene. Um dos fundadores do PT, Genoino é ex-presidente do PT e foi condenado em 2012 pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por formação de quadrilha e corrupção ativa após o julgamento do mensalão. (Diário do Poder)

Nenhum comentário