Breaking News

POLÍCIA DIVULGA FOTO DE HOMEM QUE ARREMESSOU ROJÃO CONTRA CINEGRAFISTA SANTIAGO

Caio Silva de Souza, de 23 anos Foto: / Divulgação / Polícia Civil
ExtraTamanho do texto A A APoliciais da 17ª DP (São Cristóvão) fazem buscas em vários pontos do Estado para cumprir o mandado de prisão temporária contra Caio Silva de Souza, de 23 anos. De acordo com investigações da 17ª DP, Caio foi quem lançou o rojão que matou o cinegrafista da Rede Bandeirantes Santiago Andrade. O mandado de prisão por homicídio doloso qualificado por uso de explosivo foi expedido na noite desta segunda-feira pela Justiça.Ele foi identificado após ajuda de Fábio Raposo, que confessou ter participado da ação e está preso desde o último domingo. Raposo disse ainda que o rapaz tem um perfil violento e que eles se conheciam apenas de outros protestos. Segundo informações da polícia, ele é morador da Baixada Fluminense e tem duas passagens pela polícia, uma delas por ter sido vítima de agressão em uma manifestação e a outra é por um crime de menor potencial ofensivo.A informação do segundo acusado foi passada pelo advogado Jonas Tadeu Nunes, responsável pela defesa do tatuador Fábio Raposo, preso sob a acusação de ter entregue o explosivo ao homem que acionou o artefato. O advogado disse que conversou com uma pessoa próxima ao acusado, tentando convencê-lo a se entregar, em vão.
Fábio Raposo (à frente)
Fábio Raposo (à frente) Foto: Simone Marinho / Agência O Globo
De acordo com Jonas Tadeu Nunes, o tatuador — que está num presídio do complexo de Gericinó — lhe apontou, numa rede social, uma pessoa próxima ao suspeito. Através dela o advogado teria conseguido os dados passados à polícia. Jonas Tadeu espera que com essa colaboração seu cliente consiga o benefício da deleção premiada.Através do Twitter, a presidente Dilma Rousseff determinou que a Polícia Federal dê apoio às investigações sobre os responsáveis pela morte do cinegrafista “para a aplicação da punição cabível”. A presidente também condenou atos violentos nas manifestações. Em depoimento à TV Globo, a mulher de Santiago, Arlita Andrade, pediu paz. A família doou os órgãos do cinegrafista.
Arlita Andrade, mulher do cinegrafista Santiago Andrade
Arlita Andrade, mulher do cinegrafista Santiago Andrade Foto: Reprodução
— Eu peço que essas pessoas não sejam violentas. Eu espero que esses rapazes pensem nas mães, pensem nas famílias. Meu marido está indo embora, podem ser outros, pode ter outra família que pode ser destruída com isso. Que eles façam uma coisa (manifestação) pacífica, porque só sendo pacífica a gente consegue as coisas.

Leia mais: http://extra.globo.com/casos-de-policia/policia-divulga-foto-de-homem-que-arremessou-rojao-contra-cinegrafista-santiago-andrade-11569789.html#ixzz2t1OmHd7E

Nenhum comentário