Maurício Alves, que iniciou na base do clube carioca, também defendeu o Avaí e atualmente jogava na 3ª divisão francesa

Divulgação

Maurício Alves, atacante do Boulogne

O atacante Maurício Alves, de 24 anos, revelado nas categorias de base doFluminense, morreu neste sábado. Ele sofreu um acidente automobilístico na França, onde defendia o Boulogne, equipe da terceira divisão. De acordo com o jornal Courier Picard, o jogador não resistiu aos ferimentos quando o carro dele atingiu a traseira de um trailer.
Segundo o site 20minutes, o veículo era ocupado por outras três pessoas, uma delas, o goleiro Alexis Sauvage, companheiro de clube de Maurício Alves, que teria sofrido ferimentos graves.
Maurício Alves surgiu no Fluminense e foi cedo para a Europa, onde atuou pelos times B e C do Villarreal. Sem espaço na equipe principal, decidiu voltar ao Brasil, onde atuou pelo Avaí. No clube catarinense, chegou a passar pelo toime titular, mais foi liberado depois do rebaixamento para a Série B do Brasileirão em 2011. Então, voltou ao Villarreal e depois foi repassado ao Boulogne, onde estava atualmente.
A última partida de Maurício Alves pelo Boulogne foi na sexta-feira, quando ele permaneceu em campo durante os 90 minutos da vitória sobre o Ajaccio por 2 a 0.
“O presidente Jacques Wattez e o clube, com pesar, anunciam a morte do nosso jogador Mauricio Alves Peruchi. O clube estende suas condolências à família”, publicou o clube em seu site oficial.
IG