Breaking News

LIVRAMENTO: POLÍCIA PRENDE ASSALTANTES APÓS TROCA DE TIROS,TENTATIVA DE HOMICÍDIO E ASSALTOS


A Polícia Militar de Livramento de Nossa Senhora, com o apoio da Polícia Civil, efetuou a prisão flagrante, ao meio dia desta quarta-feira (17) dois homens, Eric Bruno Passos Contas e Damião Porto Rocha, após uma série de roubos em Caetité, Tanque Novo, Paramirim, Rio de Contas (Marcolino Moura), Brumado e Tanhaçu. Segundo informações da PM, a guarnição de Platão teria sido acionada por um mecânico de Livramento, após três bandidos armados com armas de fogo, que estavam numa Van de cor verde,  tomada de Assalto em Marcolino Moura durante a madrugada, tentarem  tomar seu veículo de assalto, porém a vítima conseguiu se livrar dos bandidos. Uma busca minuciosa foi iniciada pela viatura Oasis 14 nas zonas periféricas de Livramento, ao passar pela estrada da comunidade dos Furados, a guarnição se deparou de frente com a Van Verde, quando então houve uma troca de tiros com os bandidos, que conseguiram adentrar nos Lotes do perímetro irrigado, segundo a polícia.
Foi solicitado reforço, e várias viaturas da 46ª CIPM de cidades vizinha vieram no encalço dos meliantes, visto que naquela altura a Polícia já sabia que se trava de bandidos perigosos.  Com o apoio da comunidade que trabalhavam nos lotes, a polícia conseguiu montar um grande cerco, os deixando encurralados. Desesperados, um dos bandidos atirou no peito de um Camponês, próximo da ADIB, sendo o mesmo socorrido e levado para o Hospital de Livramento, onde passou por procedimento cirurgia. Minutos depois a Polícia conseguiu prender o primeiro bandido e, somente por volta de meio dia, após outra troca de tiros, a polícia conseguiu prender o bandido que teria atirado no camponês.

Segundo relatos de policiais, bastante cansado, o bandido se atirou no Rio Brumado, próximo aos Patos, e realizou uma apnéia de aproximadamente 3 minutos, na tentativa de despistar a polícia. A polícia também apurou que antes deles chegarem a Livramento, realizaram assaltos em Contendas do Sincorá, Tanhaçu e Marcolino Moura. Em Contendas eles teriam usado um Corsa Branco, depois abandonaram o Corsa e roubaram um Ford Ka, em Sussuarana, abandoram o Ford Ka em Marcolino Moura e tomaram a Van verde de assalto, a qual se encontrava cheia de passageiros,  todos esses crimes durante a madrugada. A 46ª CIPM conseguiu recuperar A Van e o Ford Ka, além da quantia de aproximadamente R$ 2.700,00, um notebook, aparelhos celulares, um revolver calibre .38, e munições. Todo o material aprendido, além  dos dois meliantes foram apresentados na Delegacia, onde devem responder pelos crimes de Roubo, tentativa de Homicídio, porte ilegal de arma de fogo, dentre outros delitos. Um dos bandidos, Eric Bruno, é oriundo da cidade de Salvador, tem passagem por homicídio, e pertence a uma facção criminosa que atua dentro e fora de presídios. A polícia continua as busca pelo terceiro assalto, ele (o que esta foragido) e Damião são da cidade de Brumado, e possui várias passagens pela policia.  Eric foi alvejado com um tiro de raspão de fuzil durante o confronto, nenhum policial se feriu. A vítima baleada não corre risco de morte. Após o desfecho da operação, o Major Afrânio, comandante da 46ª CIPM, juntamente com a Capitã Cleise, subcomandante, teceu elogios verbal pela bravura e atuação com êxito da tropa. 
Fonte: L12.com

Nenhum comentário