Breaking News

COLISÃO ENTRE CAMINHÃO TANQUE E ÔNIBUS DEIXA 44 VÍTIMAS FATAIS NA BR-316

.



O inspetor Carlos Mauriz, afirmou que o ônibus da empresa Transbrasiliana fez uma ultrapassagem perigosa e viu que não dava para realizar a manobra e jogou o veículo para o acostamento, momento em que o motorista do caminhão fez o mesmo, momento esse em que houve a colisão frontal entre os dois veículos, ocasionando a explosão.
A

Atualizado às 11h:56 Cerca de 44 pessoas morreram às 09h:30, na BR-316, a 2 km de Monsenhor Gil entre uma colisão frontal entre um ônibus da empresa Transbrasiliana e um caminhão tanque. O cabo Gonçalo Batista dos Santos, da 2 Companhia da Polícia Militar de Curralinhos, afirmou que o caminhão tanque ia no sentindo Teresina ao sul do Estado e o ônibus ia no sentido Goiânia – Teresina. “ Quando chegamos aqui o fogo estava muito alto e não achamos sobreviventes. 



O motorista do ônibus estava com uma lesão na cabeça, mas estava consciente junto com uma criança de 5 anos que foi sacada do ônibus e sobreviveu por um milagre”, declarou o cabo. Segundo ele, o motorista do ônibus disse que o veículo ia com aproximadamente 45 pessoas. A criança e o motorista do ônibus foram levados para atendimento médico no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). O coronel Gomes, comandante do GTAP (Grupo Tático Aéreo Policial da Polícia Militar), informou que o corpo do motorista do caminhão tanque foi sacado do veículo e ficou carbonizado. O corpo está completamente carbonizado. 


A estrutura do ônibus está completamente destruída pelo fogo, mas dois corpos também foram sacados para fora do veículo. O coronel Gomes, falou que solicitou a empresa Transbrasiliana a relação dos passageiros para saber de fato quantos foram carbonizados. Entre os corpos está o de uma criança de aproximadamente 7 anos. “Quando nós chegamos e sobrevoamos a área e o fogo era muito alto e as chamas eram muito alto. 



O corpo de bombeiros está trabalhando no resfriamento do local”, disse o coronel.Atualizado às 11:36 De acordo com o coronel Gomes, do Gtap, o ônibus estava vindo de Goiânia para Teresina quando se chocou com o caminhão. “Nós fomos acionados pelo Corpo de Bombeiros, chegamos com a aeronave mas infelizmente já estava tudo em chamas. Isolamos a área, apagamos o fogo, agora estamos na parte de resfriamento e vamos constatar a quantidade de pessoas”, afirmou. “Ficamos sabendo que apenas o motorista e uma criança sobreviveram e que tinham 42 pessoas dentro do ônibus, vamos entrar e constatar esse fato.



A criança sobreviveu porque estava sem cinto e foi sacada para fora do veículo. Também vamos dar uma caminhada pelo matagal para ver se encontramos algum corpo e ver o levantamento de quantos passageiros embarcaram e desembarcaram do ônibus, mas o que parece, só existe dois sobreviventes”, declarou o coronel. 
Colisão entre caminhão tanque e ônibus deixa mortos na BR-316 Uma colisão na manhã desta segunda-feira (15), próximo ao quilômetro 56, da BR-316, no trecho que corresponde a Demerval lobão e Monsenhor Gil, envolvendo um ônibus da empresa Transbrasiliana e um caminhão tanque, deixou vítimas fatais. Os agentes da Polícia Rodoviária Federal e Corpo de Bombeiros foram acionados para acompanhar as causas do acidente. 


Segundo informações, 42 pessoas estavam no ônibus no momento do acidente. Os dois veículos pegaram fogo logo após a colisão frontal, os passageiros do ônibus saltaram pela janela para escapar das chamas. O motorista do ônibus conseguiu escapar das chamas. Equipes do Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) também foram acionadas para atender os feridos no local. (Itaberaba Bahia)Via Barreiras Notícia

Nenhum comentário