Breaking News

NOVAMENTE ARTILHEIRO,FRED REVELA ATRASO SALARIAL DE 20 MESES


O atacante Fred começou 2014 como candidato a artilheiro da Copa do Mundo, foi transformado em vilão depois da participação apagadíssima no torneio e deu a volta por cima no segundo semestre, voltando a marcar gols importantes – no domingo, fez mais dois e assumiu a artilharia isolada do Campeonato Brasileiro. Depois da goleada do Fluminense sobre o Corinthians, no Maracanã, ele revelou que está desde meados de 2013 (quando brilhou na Copa das Confederações) sem receber todos os seus vencimentos. Ele resolveu falar sobre o assunto por causa de um protesto de cerca de quinze torcedores nas Laranjeiras, no sábado. "Posso falar uma coisa? Quero fazer um desabafo", disse ele na entrevista coletiva. "Tenho vinte meses de direitos de imagem atrasados e nunca falei para ninguém. Mesmo assim, eu me dedico", contou, num dos trechos de seu longo pronunciamento. Os direitos de imagem correspondem a boa parte dos vencimentos dos jogadores de primeiro nível. Fred é um dos atletas mais bem pagos do país. "Estou no Fluminense há quase seis anos, e a maioria das vezes em que me desgastei foi sempre para defender os jogadores e o clube. Mas algumas vezes a imprensa tem de entender que aquele bando de dez pessoas que foram fazer aquela palhaçada não representa a torcida do Fluminense", disse, reclamando do fato de o protesto do pequeno grupo ter virado notícia no Rio de Janeiro. "Tem de analisar toda a história. Sei que o torcedor está do meu lado. Aquilo é coisa mandada. Vou sempre me desgastar pelo clube. Se forem mandar fazer sacanagem comigo, estou de peito aberto. Mas, se estiver ruim, pego a minha viola, coloco no saco e vou embora, porque estou aqui para defender o Fluminense", avisou o atacante de 31 anos. Apesar da grande vitória por 5 a 2 sobre o Corinthians, o clima nos vestiários do Fluminense no domingo era de revolta, tristeza e despedida. Com muitos jogadores em fim de contrato e uma negociação complicada com o patrocinador do clube, a tendência é que muitos atletas de destaque (Diego Cavalieri, Diguinho, Carlinhos, Valencia e Carlinhos) não permaneçam para 2015. (Veja)

Nenhum comentário