ATRASOS EM CONTAS DE TELEFONE,INTERNET E TV BATEM RECORDE
A
inadimplência do consumidor com empresas de telecomunicações, que
prestam serviços de telefonia, acesso à internet e TV por assinatura,
tem apresentado crescimento superior aos demais setores da economia
brasileira.
De
acordo com o indicador calculado pelo Serviço de Proteção ao Crédito
(SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL),
enquanto a inadimplência total no país vem desacelerando – em dezembro
último o crescimento do total de dívidas não pagas foi de 3,19% contra
5,43% em agosto de 2014 – a quantidade de contas atrasadas no setor de
telecom avançou 16,21%, a maior alta em 24 meses.
Em
pesquisa limitada aos brasileiros que têm o nome registrado em serviços
de proteção ao crédito, 5% deles admitiram que o compromisso financeiro
que levou a essa situação foi a conta de telefone (fixo ou celular).Na
hora de apontar onde pretendem economizar para pagar dívidas, por outro
lado, o telefone celular é citado por 14% dos inadimplentes
entrevistados, e o telefone fixo foi apontado por 8% deles.
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