Breaking News

BOTUPORÃ: VEREADOR COBRA CONCURSO PÚBLICO E "CONDENA"CONTRATAÇÕES CARAS PARA FESTEJOS JUNINOS




O vereador Glauber de Botuporã, também editor do portal Blog do Glauber, emite nota em rede social na internet e faz uma reflexão sobre as atividades fins do Poder Público, em especial das prefeituras dos pequenos municípios – Glauber diz que prefeitura não é para “dar” emprego e sim para criar mecanismos de sustentabilidade para provocar a “geração de emprego e renda” ao seu município… Critica as contratações “faraônicas” de bandas para festas, veja seu texto na íntegra.
No mínimo "proibida" a contratação de Leonardo por R$ 200 mil (Foto reprodução)
No mínimo “proibida” a contratação de Leonardo por R$ 200 mil (Foto reprodução)
caipiraO discurso do vereador lembra o desperdício do dinheiro público de pequenas prefeituras com festas e deixando abandonados serviços essenciais à sociedade, como saúde, educação, infraestrutura…Lembra Macaúbas, que irá contratar o cantor Leonardo para o São João, pagando a bagatela de R$ 200 mil, por 90 minutos de show..
…Daria para colocar a UPA em funcionamento, fechar mais da metade dos buracos da cidade, daria para construir uma escola (em fez de alugar casas), daria para comprar uma ambulância nova para o SAMU, entre outras P R I O R I D A D E S….
Veja a posição do vereador Glauber:
Eu respeito a maneira de administrar da gestão anterior e da atual em Botuporã. Todavia, entendo que erraram e continuam errando em não realizar um concurso público para todos os níveis de escolaridade. Há algum tempo houve concurso aqui, mas ainda há necessidade. O concurso, que deve ser fiscalizado corretamente pelos órgãos de controle, é justo com todos e quem estiver mais preparado para servir à população será aprovado. Uma prefeitura não pode dar emprego para todo mundo e nem ela tem esse objetivo de servir de “cabide de emprego”.
Fico triste quando alguém me diz: não voto em fulano ou sicrano porque não me deu emprego. A sensação que tenho é que essas pessoas tão pouco importando se a saúde está boa ou não, se a educação vai bem ou não, se as estradas tão em boas condições ou não etc. Eu entendo a dificuldade que as pessoas passam, que nosso país passa. Mas os políticos não podem se aproveitar dessa necessidade do povo pra fazer politicagem. Sou ser humano e também tenho meus erros como político. Todavia, não vou fugir de minha responsabilidade e do meu dever de cobrar um concurso em nossa cidade, independentemente de quem esteja no poder.
Prefeitura é pra gerar emprego e renda e não para ‘dar’ emprego, prefeitura é pra atender a população nas áreas prioritárias e não pra fazer farra com o dinheiro público, por exemplo contratando bandas caríssimas para festejos juninos numa crise dessas. É apenas um desabafo de um vereador que também tem suas falhas, mas nem por isso deixarei de exercer meu mandato com coragem. Eu penso assim e se você pensa diferente eu respeito sua opinião. Boa noite!

Nenhum comentário